Juíza autoriza Rose a sair de São Paulo

A nova decisão especifica quando e de que forma tais determinações devem ser cumpridas.

São Paulo - A juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti, da 5.ª Vara Federal Criminal em São Paulo, acolheu nesta quarta-feira (19) pedido da defesa de Rosemary Noronha e liberou a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo para que possa circular sem restrições dentro do País.

 

Adriana corrigiu uma parte de sua decisão, proferida segunda-feira (17), que determinava a aplicação de medidas cautelares alternativas a Rose, investigada na Operação Porto Seguro - suposto esquema de compra de pareceres técnicos em órgãos públicos federais para atender interesses de empresários.

 

A nova decisão especifica quando e de que forma tais determinações devem ser cumpridas. Agora, o comparecimento quinzenal de Rose em juízo, pessoalmente, para informar e justificar atividades, deverá ocorrer a partir de 7 de janeiro.

 

A ex-chefe de gabinete da Presidência continua proibida do exercício de atividade ou função pública e de ausentar-se do País sem autorização judicial. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Comentários (0)