MEC divulga data de aplicação das provas do Enem; confira o calendário

O Enem acontecerá este ano nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país. Inscrições vão de 6 a 17 de maio.

Desde 2017, o Exame é dividido em dois dias
Descrição: Desde 2017, o Exame é dividido em dois dias Crédito: Divulgação

Novembro está um pouco distante, mas o mês tem se tornado bastante importante especialmente para estudantes que sonham com a graduação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou na tarde desta quarta-feira (27) as datas de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Enem acontecerá este ano nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país.

 

A prova é realizada anualmente pelos estudantes que desejam utilizar a sua nota da avaliação para ingressar no ensino superior. Como o resultado é possível conseguir benefícios estudantis por meio dos programas do governo como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e financiamento estudantil através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Além de poder pleitear os estudos em uma universidade portuguesa.

 

Desde 2017, o Exame é dividido em dois dias. Em 2018, no primeiro domingo os estudantes tiveram 5h30 para responder 45 questões de Ciências humanas, 45 de Linguagens e elaborar uma redação. O segundo dia teve a mesma duração para serem respondidas 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza.

 

Calendário Enem 2019:

 

Solicitação de Isenção/Justificativa de Ausência:1 a 10 de abril

Inscrições: 6 a 17 de maio

Aplicação: 3 e 10 de novembro

 

Notas do Enem 2018

 

As notas do Enem de 2018 foram divulgadas no dia 18 de janeiro. Apenas 55 redações tiraram nota mil, o número representa um aumento em relação a 2017, que teve 53 notas máximas.

Comentários (0)