Ministro da Defesa estará em Palmas nesta 5ª para acompanhar a Operação Verde Brasil

Eles desembarcam em Palmas com a finalidade de acompanhar as ações da Operação Verde Brasil. Após receberem informações das agências envolvidas na operação, os ministros farão um sobrevoo.

General Fernando Azevedo
Descrição: General Fernando Azevedo Crédito: Reprodução

De acordo com informações do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, o Ministro da Defesa, o General de Exército Fernando Azevedo e Silva, estará no Tocantins nesta quinta-feira, 03. Ele desembarca em Palmas com a finalidade de acompanhar as ações da Operação Verde Brasil, um trabalho do Governo Federal voltado a combater incêndios na região da Amazônia Legal.

 

Após receber informações das agências envolvidas na operação, o ministro fará um sobrevoo nas regiões de queimadas no Estado do Tocantins. O General concederá uma entrevista coletiva às 16h25, no aeroporto de Palmas.

 

O 22º Batalhão de Infantaria do Exército retificou sobre Onyx Lorenzoni, Ministro Chefe da Casa Civil, integrar a Comitiva que virá acompanhar as ações da Operação. "Virá apenas o Senhor Fernando Azevedo e Silva, Ministro da Defesa, e demais autoridades" pontuou a entidade.

 

Operação Verde Brasil

 

A Operação Verde Brasil é a ação governamental voltada ao combate aos incêndios e crimes ambientais na Amazônia Legal. O governo federal decretou, em 23 de agosto, a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) Ambiental para ampliar as equipes em atuação na região para o combate ao fogo e investigação de ilícitos.

 

No último dia 20, a GLO foi prorrogada até 24 de outubro, nas áreas de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas dos estados da Amazônia Legal.  Ao todo, foi empregado um efetivo de 8.170 militares e integrantes de agências municipais, estaduais e federais; 143 viaturas; 12 aeronaves; 87 embarcações.

Comentários (0)