Pai da ministra Kátia Abreu falece em hospital no DF; enterro será em Goiânia

O velório acontece nesta quinta, das 14h às 17h , no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia (GO), e o enterro logo em seguida, às 17h

Ministra divulga foto com o pai e a família
Descrição: Ministra divulga foto com o pai e a família Crédito: Divulgação/Twitter

O pai da ministra da Agricultura e senadora Kátia Abreu faleceu às 3 horas desta quinta-feira, 17, no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF). João Luiz Duarte de Abreu faleceu em decorrência de complicações pós-operatórias.

 

O velório acontece nesta quinta, das 14h às 17h , no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia (GO), e o enterro logo em seguida, às 17h.    

 

“Perdi meu pai esta madrugada. Perdeu a vida para o cigarro. Fumante por 40 anos. Vai com Deus pai”, afirmou a ministra em sua conta no Twitter, nesta manhã, onde divulgou fotos de momentos em família, ao lado do pai.

 

O deputado federal Irajá Abreu e neto de João Luiz Duarte de Abreu emitiu nota de pesar sobre a morte do avô. “É com profunda tristeza e dor que lamento a perda do meu avô, pai da Ministra e Senadora Kátia Abreu, o nosso amado João Luiz Duarte de Abreu, ocorrida nesta madrugada, às 3 horas, no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF) em decorrência de complicações pós-operatórias. João Luiz Duarte de Abreu nos deixa um legado de companheirismo, amor, dedicação e amigo das horas tristes e alegres. Sentiremos muito a sua falta!”.

 

O Ministério da Agricultura e o Sistema Faet/Senar emitiram notas de pesar pelo falecimento de João Luiz. “A Faet/Senar, em nome do seu presidente Paulo Carneiro, dos superintendentes do Senar, Rayley Luzza, da Faet, Frederico Sodré, dos presidentes de Sindicatos Rurais do Tocantins e de todos os seus colaboradores, manifestamos solidariedade a toda a família e amigos, rogando a Deus que lhes dê forças para superar este momento de dor para todos nós”.

 

O deputado estadual Jorge Frederico (PSC) também emitiu nota de pesar pelo falecimento de João Luiz. “Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do pai da Ministra da Agricultura, Senadora Katia Abreu. Luiz Duarte de Abreu faleceu ontem, em um hospital em Brasília. Peço a Deus que leve conforto ao coração da Ministra e aos de seus familiares”.

 

O deputado Toinho Andrade e sua família emitiram nota de pesar à família Abreu. “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade (Salmos 46:1). Com esse versículo estendo a minha solidariedade à família e amigos do senhor JOÃO LUIZ DUARTE DE ABREU, e espero que Deus dê o consolo necessário a todos para superar esse momento de profunda dor e tristeza. Rogo em orações que Deus receba o senhor JOÃO LUIZ DUARTE DE ABREU em seus braços e o acalente com o mais puro e sincero amor que existe, pois agora ele está de volta à casa do pai”.

 

O vereador Milton Néris emitiu nota à ministra e senadora e a toda a família Abreu. “É com imenso pesar que lamento a perda do senhor João Luiz Duarte Abreu, pai da Ministra Kátia Abreu que faleceu nesta madrugada. Rogo a Deus para que Ele dê o conforto necessário à família e amigos”.

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Rogério Freitas também emitiu seu pesar à família. “A separação definitiva sempre é dolorida. Por isso desejo aos familiares e amigos do senhor João Luiz Duarte Abreu, pai da Ministra Kátia Abreu, que recebem de Deus toda a força para viver este triste momento e encontrem o conforto e a paz”.

 

Gustavo Gama, presidente estadual da Juventude do Partido Verde também emitiu nota de pesar á família. “A juventude estadual do PV, vem a público prestar seus pêsames à toda família Abreu pelo falecimento do senhor João Luiz Duarte de Abreu, pai da ministra e senadora Katia Abreu. Que o senhor João Luiz encontre conforto e descanso eterno ao lado do criador e que Deus conforte a família nesse momento difícil”.

 

O deputado Wanderlei Barbosa encaminhou nota de pesar pelo falecimento do pai da senadora: “Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do senhor João Luiz Duarte Abreu, pai da Senadora e Ministra Kátia Abreu. Seu falecimento ocorreu nesta madrugada, às 3 horas, no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF) em decorrência de complicações pós-operatórias. Neste momento de dor e tristeza, desejo que Deus, possa confortar o coração de parentes, amigos e familiares”.

 

A vice-governadora Claudia Lelis e o presidente Estadual do Partido Verde, Marcelo Lelis, também emitiram nota de pesar à família Abreu: “Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do senhor João Luiz Duarte Abreu, pai da senadora e ministra da agricultura, pecuária e abastecimento, Katia Abreu, nesta madrugada, no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Neste momento de dor e tristeza desejamos que a família da ministra seja amparada e receba o carinho de todos os Tocantinenses. Que Deus em sua infinita bondade conforte a todos neste momento de tristeza”.

 

(Atualizada às 16h39)

Comentários (0)