Pane em brinquedo deixa 11 crianças e adultos feridos no Parque Mutirama, em Goiânia

As vítimas, sendo os adultos em estado grave, foram levadas para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia

O local estava cheio de visitantes no momento do acidente
Descrição: O local estava cheio de visitantes no momento do acidente Crédito: Marcello Dantas

Um acidente na tarde desta quarta-feira, 26, deixou 11 pessoas feridas, sendo nove crianças e dois adultos, no Parque Mutirama, na Avenida Contorno, no setor Central, em Goiânia (GO). Conforme as informações, as vítimas estavam em um brinquedo giratório, conhecido como Twister, e há a suspeita de ruptura no motor central. Alguns ocupantes foram ejetados.

 

O local estava cheio de visitantes no momento do acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) auxiliaram no resgate às vítimas. Testemunhas afirmam que uma idosa teria tido um dos membros amputados no acidente, mas ainda não há confirmação sobre o caso.

 

As vítimas, sendo os adultos em estado grave, foram levadas para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof). Um sofreu um traumatismo craniano o outro teve um corte profundo na perna.

 

Em nota, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) lamentou o acidente e informou que as vítimas foram atendidas rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas imediatamente para unidades de saúde da Capital. A Agência salienta ainda que a manutenção dos brinquedos do Parque Mutirama está em dia. Os motivos do acidente serão investigados pelo Corpo de Bombeiros e outros órgãos competentes.

 

A área onde fica o brinquedo está interditada para a realização da perícia e os demais espaços funcionam normalmente.

 

(Com informações de O Popular)

Comentários (0)