Pesquisa aponta que jovens brasileiros são os que menos estudam no mundo

Uma pesquisa realizada com quarenta países apontou o Brasil como o que tem jovens, com idades entre 20 e 24 anos, que menos estudam. São 76% no País, contra a média mundial de 54%

Pesquisa aponta que maioria dos jovens não estudam
Descrição: Pesquisa aponta que maioria dos jovens não estudam Crédito: Fernando Moraes

Cerca de 76% dos jovens brasileiros, com idades entre 20 e 24 anos não estudam, de acordo com dados da Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgados nesta segunda-feira, 23. Dentre os quarenta países estudados, o Brasil tem o maior número, uma vez que a média geral, para a mesma faixa etária é de 54% de jovens fora da escola.

 

Um dos principais motivos para evasão escolar, segundo estudo é que 52% dos jovens brasileiros estão empregados. Já entre 15 a 29 anos, mais de 20% dos brasileiros nem estudam nem trabalham.

 

No Brasil, quase 40% dos jovens e adultos de 25 a 34 anos não concluíram o ensino médio. O país está entre os últimos nesse item, ao lado de China, Indonésia, México, Turquia e Costa Rica. Entre os adultos de 55 a 64 anos, 72% não têm o diploma do ensino médio.

 

A pesquisa da OCDE está dividida em quatro eixos: escolarização, investimento, participação na educação e ambiente escolar. Os dados sobre educação se referem ao ano de 2013 (para alguns países da OCDE, 2014) e os dados financeiros são relativos a 2012.

 

(Com informações da Uol Notícias)

Comentários (0)