Pesquisa aponta que maioria de manifestantes não quer Temer na presidência

Divulgada na manhã desta 2ª pesquisa Datafolha realizada nos dois pontos de manifestação mais movimentados do País, aponta que maioria não quer que Temer assuma presidência da República

Pesquisa Datafolha foi realizada com manifestantes
Descrição: Pesquisa Datafolha foi realizada com manifestantes Crédito: Montagem/T1 Notícias

Cerca de 54% de manifestantes pró e contra governo, entrevistados pela Instituto Datafolha neste domingo, 17, enquanto havia a votação para a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma, apontaram que são contrários a manutenção do mandato do vice-presidente Michel Temer.

 

Já quanto à expectativa de um eventual governo Temer, os números foram ainda mais desfavoráveis, 68% acredita que a gestão dele será regular ou ruim/péssima. Entre os manifestantes, 79% defendem que Temer também seja afastado.

 

A pesquisa foi realizada no vale do Anhangabaú e na Avenida Paulista, em São Paulo, locais que reuniram as maiores quantidades de manifestantes a favor e contra o impeachment, onde foram apontadas pelo Datafolha aproximadamente 250 mil pessoas.

 

Sobre Eduardo Cunha

Outro fato que uniu as opiniões dos manifestantes é a cassação do também peemedebista e presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha. A pesquisa aponta que 94% dos entrevistados são favoráveis ao afastamento de Cunha.

 

(Com informações da Folha)

Comentários (0)