Prazo para aditamento de renovação dos contratos do FIES foi prorrogado

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que agora, os estudantes devem realizar o procedimento até 28 de dezembro, na página do financiamento.

Estão previstos cerca de 890 mil aditamentos em 2018
Descrição: Estão previstos cerca de 890 mil aditamentos em 2018 Crédito: Divulgação

O Novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) teve o seu prazo para aditamento de renovação dos contratos prorrogado. O Ministério da Educação (MEC) anunciou que agora, os estudantes devem realizar o procedimento até 28 de dezembro, na página do financiamento. Caso, o estudante precise alterar informações no contrato, como a troca de fiador, deve comparecer a um agência da Caixa.

 

Dos estudantes inscritos no Novo Fies no primeiro semestre, cerca de 70% já fizeram o aditamento ou tiveram o processo iniciado pela instituição de ensino. Estão previstos cerca de 890 mil aditamentos em 2018.

 

O Novo Fies dá sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior. Entre as principais mudanças do programa, estão a forma de pagamento do curso, que passa a ser mensal em emissão de boleto, a exigência de seguro prestamista - cobertura em caso de falecimento do estudante - e a ausência de carência para pagamento da amortização do contrato.

 

Saiba mais: como funcionam o Fies e P-Fies

 

Caso você não queira optar pelo financiamento, uma opção são as bolsas de estudo ofertadas pelo Educa Mais Brasil. Com a ajuda do programa de inclusão educacional, é possível conseguir desconto para várias modalidade de ensino. Para educação básica existem descontos de até 50% e, para ensino superior, até de 70%.

Comentários (0)