Senador Delcídio cita Dilma e Lula em proposta de delação na operação Lava Jato

Em acordo, Delcídio acusa a presidente Dilma e o ex-presidente Lula de tentarem interferir nas investigações da operação Lava Jato. Delação do senador ainda precisa ser homologada no STF

Dilma é citada por Delcídio na Lava Jato
Descrição: Dilma é citada por Delcídio na Lava Jato Crédito: Da Web

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) apresentou uma proposta de delação premiada aos procuradores da operação Lava Jato, onde cita episódios envolvendo os nomes da presidente Dilma Rousseff, e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. A proposta do ex líder do Governo ainda será apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O senador Delcídio havia sido preso preventivamente, após ser denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por tentativa de obstrução à operação Lava Jato. Ele foi libertado há duas semanas.

Segundo informações publicadas pela Revista IstoÉ, o senador fez acusações graves envolvendo a presidente Dilma Rousseff  e Lula, em um documento de 400 páginas, onde ele pretende detalhar o envolvimento de ambos em escândalos envolvendo a Petrobrás. Ele afirma que eles tentaram interferir no andamento das investigações. 

O acordo ainda depende que o ministro Teori Zavascki,do Supremo Tribunal Federal, concorde com os procuradores sobre o valor do que Delício tem a dizer e homologar sua delação.

De acordo com a revista, Delcídio disse que Dilma sabia de todos os problemas na compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006, que resultou em uma prejuízo superior a US$ 1 bilhão para a estatal. Segundo ele, Dilma também atuou pela nomeação de Nestor Cerveró, outro preso por corrupção na Petrobras, para a BR Distribuidora.

 

Comentários (0)