Simulado Enem grátis: confira ferramentas auxiliam na preparação para a prova

Confira também como conseguir bolsa de estudo para pagar menos em um cursinho preparatório para o Enem

Estar bem preparado é fundamental para quem deseja conquistar uma excelente nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e começar o ensino superior com um auxílio do governo federal. Existem diversas formas de estudar para a avaliação. Quem não tem condição financeira de desembolsar uma grana para investir em um cursinho preparatório para o Enem pode contar com os simulados Enem grátis disponíveis na internet. Conheça alguns deles:

 

Simulado Enem grátis


Simulado blog do Enem: no simulado do blog do Enem você terá que responder no tempo médio da prova do Enem, sendo aproximadamente três minutos em cada questão. São dez questões de cada matéria, com tempo máximo de meia hora para responder. Ao concluir as questões é possível conferir o gabarito.

 

Simulado Enem grátis EBC: o simulado disponibilizado pelo portal EBC foi elaborado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ideal para quem quer mandar bem no resultado da maior prova avaliativa do país, o simulado reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2017, com a oportunidade de escolher quais áreas do conhecimento quer estudar. O banco seleciona as questões de maneira aleatória.

 

Simulado Enem IG: mais uma opção de estudo grátis para o Enem, o simulado disponibilizado no site IG oferece nove opções, cada um contendo 20 questões de diferentes assuntos que costumam cair na prova. Com base no tempo de resposta no simulado, o sistema aponta quanto tempo você levará para concluir a prova.

 

Quer fazer um cursinho para o Enem?

 

Quem prefere estudar com o auxílio de professores pode optar pelas bolsas de estudo do Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional privado, para pagar menos nas mensalidades de um cursinho preparatório para o Enem. Para ter acesso ao benefício acesse www.educamaisbrasil.com.bre faça a inscrição gratuita.

 

Comentários (0)