Vinte anos após mortes de Martha Cosac e Henrique Talone, réus são absolvidos

Sete pessoas, cinco homens e duas mulheres formaram o conselho de sentença, que reconheceu a materialidade do crime, mas, pela falta de provas, não atribuiu a autoria do ato aos réus

Vítimas foram assassinadas em 1996
Descrição: Vítimas foram assassinadas em 1996 Crédito: Foto: Da Web

Após cerca de 30 horas de julgamento, foi proferida nesta quarta-feira, 8, a sentença sobre o caso do assassinato da empresária Martha Cosac e de seu sobrinho, Henrique Talone Pinheiro, de 11 anos, mortos em outubro de 1996, no Setor Sul, em Goiânia. Vinte anos após o crime os réus Frederico da Rocha Talone e o policial militar Alessandri da Rocha Almeida foram absolvidos.

 

Sete pessoas, cinco homens e duas mulheres formaram o conselho de sentença, que reconheceu a materialidade do crime, mas, pela falta de provas, não atribuiu a autoria do ato aos réus Frederico e Alessandri. Os jurados também não responsabilizaram Frederico pelo crime de furto.

 

Não houve manifestação do público presente. Depois da sessão, a família do absolvido Frederico, que é primo em terceiro grau da vítima Henrique, rezou um terço. Ele disse à reportagem do Jornal O Popular que acabou de voltar a morar em Goiânia e pretende recomeçar sua vida. 

 

Entenda

Segundo a denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Frederico, que era funcionário da confecção da vítima, e Alessandri, que é policial militar, teriam matado Martha e Henrique para roubar cheques, cartões e um carro.

 

Na noite do dia 7 de outubro de 1996, a empresária se preparava para dormir quando foi atender o funcionário no portão. Ela foi atingida por golpes de jiu-jitsu supostamente por Frederico, que praticava a luta, agredida por Alessandri, e desmaiou. Após estar com os pés e mãos amarrados foi esfaqueada no peito esquerdo.  O menino foi morto porque teria presenciado o crime. Ele também foi amarrado, teve os olhos vendados, a boca amordaçada, e levou duas facadas nas cotas.

 

(Com informações de O Popular)

Comentários (0)