17º Rally das Águas deve reunir milhares de pessoas neste sábado em Itacajá

Balsas, botes, boias e outras embarcações não motorizadas já estão sendo preparadas para acomodar os “rallyzeiros”

O evento está em sua 17ª edição
Descrição: O evento está em sua 17ª edição Crédito: Divulgação

A mais famosa descida de rio do Brasil acontece neste sábado, 22, em Itacajá. O evento está em sua 17ª edição e promete mais uma vez atrair milhares de pessoas ao Rio Manoel Alves Pequeno. A uma distância de 12 quilômetros da cidade, a descida do rio começa por volta das 10 horas, no Porto de Dois Irmãos, e deve levar cerca de quatro horas até a chegada à Praia da Orla.

 

Balsas, botes, boias e outras embarcações não motorizadas já estão sendo preparadas para acomodar os “rallyzeiros”. Cada participante ou grupo deve levar comida e bebida e tudo será monitorado pela equipe da organização. São esperadas mais de duas mil pessoas para a aventura deste ano. Todo o trajeto do rally terá o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Miliar, Marinha, Guarda Civil, Naturatins e servidores da Prefeitura de Itacajá.

 

Mais de 20 balsas particulares, que comportam até 100 pessoas, devem ficar à disposição dos interessados. Elas oferecem alimentação, bebidas, música e outras regalias. O acesso a essas embarcações deve ser contratado junto aos seus proprietários, que definem valores e custos da descida. Boias e outros flutuantes são livres devendo ser preparados pelo próprio participante.

 

Aos rallyzeiros já estão disponíveis camisetas no valor de R$ 30. Os interessados devem procurar a Barraca do Artesanato, na Praia da Orla. O uso da camiseta não é obrigatório. “A camiseta é muito importante para o controle e também para que nós possamos dar toda a assistência para quem vai descer o rio”, diz a secretária municipal de Turismo, Sideivan dos Santos Gil.

 

Na chegada do rally, neste sábado à tarde, se apresenta Valb e Companhia, e à noite o show é com a banda Forró Xiado. No domingo, 23, a banda Viola de Júnior fecha a programação do terceiro fim de semana da temporada Itacajá Verão 2017.

Comentários (0)