Palmas, Tocantins -

Cidades


Santa Terezinha
1.190 visualizações

1º Seminário Regional da Cadeia Produtiva de Leite acontece em Santa Terezinha

Nesta sexta-feira, 17, acontece no Centro de Convivência Social em Santa Terezinha do Tocantins o 1º Seminário Regional da Cadeia Produtiva de Leite. Na programação, palestras e oficinas.
- Atualizada em

O 1º Seminário Regional da Cadeia Produtiva de Leite acontece nesta sexta-feira, 17, no Centro de Convivência Social em Santa Terezinha do Tocantins. A abertura oficial do evento será às 8h30 com a presença de representantes do Sebrae e autoridades locais.  Na programação, palestras e oficinas com zootecnistas, médicos veterinários e engenheiro agrônomo.

De acordo com o técnico da Secretaria da Agricultura do município, Bruno Henrique Fernandes, as expectativas para o evento são as melhores possíveis. “Esperamos a presença de 450 pessoas entre produtores locais, regionais e estudantes. A nossa intensão é incentivar a produção leiteira na região para que se torne referência no Estado”, explicou.

O 1º Seminário é uma realização da prefeitura, do Sebrae, da Secretaria de Agricultura do município e do Laticínio Hojuara.

Programação

Segundo Fernandes, as palestras do evento começam às 9h com a presença de um produtor conceituado na região. “Teremos a palestra do senhor João Araújo, que é conhecido por ser referência na criação de búfalos. Ele vai falar das suas experiências na área e o quanto é rentável a comercialização destes animais”, contou.

O técnico explicou também que durante toda a manhã os produtores poderão aperfeiçoar seus conhecimentos através de palestras sobre diversos assuntos. “Ás 10h o veterinário, Caio Junior Alves, vai ministrar a palestra Melhoramento Genético do Rebanho Leiteiro através da Inseminação Artificial e às 11h os participantes vão assistir a palestra Intensificação da Produção Leiteira com a  médica do Ruraltins de Araguaína, Nilda Távor”, ressaltou.

Fernandes finalizou afirmando que na programação da tarde terá a presença do zootecnista de Araguaína. “O senhor José Nilma Miranda vai ministrar a palestra Manejo de Pastagem e Uso de Cana com Ureia na época da seca e às 16h terá a oficina em grupo com a Engenheira Agrônoma da Secretaria da Agricultura do Município, Francinalma Socorro da Silva”, finalizou.