21 quadrilhas juninas já se inscreveram para o Arraiá do Capital

O Edital Nº07/2013, que regulamenta o processo de inscrição, apoio, seleção e premiação dos concursos, segue aberto até segunda-feira, 10.

Festa acontece em julho
Descrição: Festa acontece em julho Crédito: Fernando Alves/Secom

O diretor de Articulação e Difusão Cultural da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Cláudio Maranhão, recebeu as inscrições de 21 quadrilhas juninas cadastradas na Comunidade Junina de Palmas (Cojupa) para participarem do 21º Arraiá da Capital, na ocasião, representada pelo presidente, Jarbas Pinheiro. O Edital Nº07/2013, que regulamenta o processo de inscrição, apoio, seleção e premiação dos concursos, segue aberto até segunda-feira, 10.

 

Podem participar do Concurso de Quadrilhas Juninas do 21º Arraiá, grupos previamente inscritos na sede da FCP, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho representando as categorias: Grupo Especial, Grupo de Acesso, Grupo de Iniciação e Quadrilha Mirim. A festa tradicional acontecerá no período de 11 a 14 de julho de 2013, em local a ser definido pela Prefeitura. 

 

Para o presidente da Cojupa, Jarbas Pinheiro, há grande expectativa sobre a festa. “Este ano, o Arraiá já está se destacando por ser o mais organizado, e com o valor passado para os grupos juninos, eles terão mais condições de produzir uma apresentação mais aprimorada”, afirmou. 

 

O edital premiará as melhores quadrilhas juninas adulto; quadrilhas juninas mirins; melhor marcador; melhor casal de noivos; a rainha do Arraiá da Capital e a melhor barraca de comidas típicas. 

 

Apoio 

 

A FCP disponibiliza apoio para os grupos juninos com valores distribuídos de acordo com a modalidade de inscrição de cada quadrilha, sendo R$ 30 mil para Grupo Especial e R$ 20 mil para os inscritos ao Grupo de Acesso. Ao todo serão distribuídos R$ 500 mil. O pagamento do contrato será efetivado em duas parcelas, sendo 50% após a formalização do contrato e os demais 50% após o recebimento do relatório final da Comissão Organizadora do Evento.

Comentários (0)