2º Encontro da Família Cardoso reúne mais de 200 pessoas em evento festivo em Palmas

A família Cardoso tem sua origem no município de Riachão – MA, porém, é pioneira nesta região

Encontro foi realizado neste final de semana
Descrição: Encontro foi realizado neste final de semana Crédito: Divulgação

Aconteceu neste final de semana, na Chácara Horizonte, próximo a Taquaralto, o 2º Encontro da Família Cardoso em Palmas que reuniu 220 integrantes da família, numa evento festivo, animado e recheado de boas histórias.

 

A família Cardoso tem sua origem no município de Riachão – MA, porém, é pioneira nesta região. Em 1941, o patriarca, Manoel Dias Cardoso e a matriarca, Jucelina Pinto de Almeida, acompanhado de seus oito filhos (Raimundo Cardoso, José Cardoso, Nazaré Cardoso, Galdino Cardoso, Melquíades Cardoso, Creusa Cardoso, Oneide Cardoso e Eusa Cardoso) deixaram o estado do Maranhão e vieram para o antigo norte de Goiás se instalando na região do São João, município de Porto Nacional.

 

Como muitos nordestinos, seu Manoel Cardoso e dona Jucelina Almeida saíram de sua terra natal e vieram em busca de melhorias de vida para a família. Aqui, trabalhava com a agricultura, criação de gado, além disso, seu Manoel Cardoso tornou-se uma referência na região, graças a sua habilidade no trabalho com couros, era um excelente fabricante de selas e peças de montaria. Seu trabalho passou a ser reconhecido e comercializado principalmente em Porto Nacional.

 

O encontro contou com uma programação diversificada que agradou a geração de filhos, netos, sobrinhos, primos, cunhados, bisnetos e demais parentes. Os familiares foram recepcionados com um café da manhã e na sequência houve um culto ecumênico de agradecimento e seguiu com atividades de lazer, almoço, jantar e um baile dançante.

 

Uma das atividades que mexeram com a curiosidade dos participantes foi o concurso de causos e histórias da família, onde foram relatadas boas histórias de personagens da família sempre com muitas gargalhadas.

 

A Família Cardoso vem se organizando nos últimos anos e ocupando importantes espaços no meio político e empresarial do estado e da capital. Atualmente conta com o deputado estadual Cleiton Cardoso que é neto do seu Manoel Cardoso e com o vereador Marilon Barbosa que é casado com Elionice Cardozo, também neta do seu Manoel. Outra atividade da família que vem se destacando entre os netos e bisnetos, é no ramo empresarial do comércio em Palmas e em algumas cidades do estado.

 

Nesta edição do encontro, estiveram na comissão organizadora, Gildeni Cardoso, Elionice Cardozo, Fátima Cardoso, Olga Cardoso, Silney Cardoso, Sileide Cardoso, Gildeci Cardoso, Cleide Cardoso e Leila Cardoso. 

Comentários (0)