A partir de maio, a feirinha de Taquaruçu será reativada aos fins de semana

Produtores, artesãos e comerciantes do ramo de alimentação reivindicaram o retorno da feirinha

Crédito: Arquivo Governo do Estado

Os moradores e visitantes do Distrito de Taquaruçu poderão frequentar novamente a feirinha do local, na Praça Joaquim Maracaípe, de sexta a domingo, a partir da segunda semana de maio. Produtores, artesãos e comerciantes do ramo de alimentação se reuniram durante este mês com o objetivo de organizar a feirinha da Praça Maracaípe, reativando-a de forma perene e organizada.

 

A feirinha

 

A prefeitura de Palmas, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e a Associação do Vale do Mutum (Avatum), reativará a feirinha do distrito, aos finais de semana.

 

Os ambulantes que já comercializam produtos de artesanato e alimentação na Praça Joaquim Maracaipe, durante a semana, contarão com um espaço organizado para comercializar seus produtos.

 

Na praça, serão instaladas doze barracas padronizadas para a venda de alimentos e artesanatos.

 

Qualificação

 

Ao todo 25 pessoas do distrito, entre feirantes e comerciantes, participaram na semana passada do curso de qualificação em panificação.  Nesta semana, será realizado o curso de doces e confeitaria, para atender aproximadamente mais 30 interessados do local.

 

Os cursos de qualificação são de iniciativa do vereador Major Negreiros, em parceria com a Associação do Vale do Mutum (Avatum). Para o vereador, a reativação da feirinha, irá movimentar a economia do distrito.  "Os feirantes estão bem motivados e nós agradecemos a parceria da prefeitura", disse ele.

 

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Adriana De Almeida Silva Lima, a pasta irá organizar a feira e capacitar os feirantes com curso de manipulação de alimentos, por meio da Vigilância Sanitária.  "Um dia antes de a feira entrar em funcionamento será ministrado o Curso de Manipulação de Alimentos aos feirantes”, acrescentou. 

Comentários (0)