A pedido de Halum, Câmara Federal realiza sessão solene em homenagem a Palmas

A sessão será realizada nesta segunda-feira, às 10 horas e serão homenageados diversos pioneiros da capital mais jovem do Brasil

Halum é autor do pedido de sessão solene
Descrição: Halum é autor do pedido de sessão solene Crédito: Divulgação

 

Em homenagem ao 24º aniversário de Palmas, a Câmara dos Deputados realiza nesta segunda-feira, 13, às 10 horas, sessão solene na qual serão homenageados vários pioneiros da Capital. A sessão é fruto de um requerimento feito pelo deputado federal Cesar Halum (PSD-TO). O prefeito Carlos Amastha, secretários municipais e demais autoridades participam da sessão solene.

 

Além dos pronunciamentos e homenagens, o evento contará com apresentações artísticas entre as quais O Galo de Palmas, os Bonecos de Taquaruçu e o cantor Mello Júnior cantará o Hino Nacional e a canção de Amor a Palmas.

 

Halum afirmou que essa é uma oportunidade de mostrar o valor e as qualidades da capital mais jovem do Brasil. "É com a felicidade de tê-la como Capital, que tenho o prazer de ser o requerente dessa Sessão", disse o deputado.

 

Para César Halum, essa é uma oportunidade impar para divulgar as diversidades culturais de Palmas para todo o Brasil. “Homenagear Palmas é um orgulho, pois apesar de sua juventude, ela já produziu bons e grandes frutos que devem ser expostos para o país”.

 

Na ocasião  serão homenageados o governador do Estado, José Wilson Siqueira Campos; os vereadores Major Negreiros e Jucelino  Rodrigues; o primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa; o humorista Arnaud Rodrigues (in memórian); a artista plástica Gilda Torres Gomes; os empresários Henrique Cardoso, Walter Meurer (in memórian); os agricultores Anízio Moura e Domingos Franco; o ator Nival Correia; e o funcionário público federal Jayme Lourenço.

 

O prefeito Carlos Amastha destaca a importância dessa homenagem à Capital. “É um momento especial, no qual Palmas é reconhecida pela importância e relevância que possui em nível nacional. Além disso, as homenagens aos pioneiros e pessoas que tanto contribuíram com o desenvolvimento da Capital são mais que merecidas.”

A Sessões Solene contará com a transmissão ao vivo pela Tv e Rádio Câmara. 

 

Com informações da SECOM-PALMAS

 

Comentários (0)