Abertas inscrições para programas de Residência Médica na Saúde de Palmas

O candidato interessado em participar do processo seletivo deverá efetuar a inscrição exclusivamente, via internet no endereço eletrônico, até às 23h59min, do dia 31 de janeiro de 2020.

Crédito: Jacson Pina

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) está com período de inscrição aberto para a seleção dos programas de residência médica em Oftalmologia, Patologia e Saúde da Família e Comunidade desde o último dia de 17 de janeiro.

 

Serão oferecidas 20 vagas para o Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade, uma vaga para o Programa de Residência em Oftalmologia e uma para o Programa de Residência em Patologia. O candidato interessado em participar do processo seletivo deverá efetuar a inscrição exclusivamente, via internet no endereço eletrônico, até às 23h59min, do dia 31 de janeiro de 2020, observado o horário de Brasília.

 

A Comissão Organizadora da Seleção orienta que no ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção por apenas um dos programas, conforme regulamenta o edital. Após o preenchimento do Requerimento de inscrição, é preciso efetivar o pagamento da taxa de inscrição. O pagamento deverá ser efetuado impreterivelmente até o dia 1º de fevereiro de 2020, independentemente de que esse dia seja feriado municipal, estadual ou federal. 

 

As residências nas três áreas terão a duração de 36 meses, com carga horária total de 8.640 horas, distribuídas em 60 horas semanais, sendo 1.728 horas (20%) de atividades teóricas e 6.912 horas (80%) de atividades práticas.

 

A seleção para as novas residências serão realizadas em duas etapas: prova de Suficiência Teórica, mediante a aplicação de prova objetiva, e análise de currículo. Os selecionados receberão bolsa de acordo com a legislação vigente. Além desta legislação, obedecerão, também, ao Regimento e ao Estatuto da Fesp.

 

 Requisitos para participar da seleção

 

Ter concluído o curso de graduação plena em Medicina, realizado em Instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). Só poderão realizar a matrícula os candidatos que, na data prevista da matrícula, apresentarem certificado de conclusão do curso de medicina reconhecido e registrado (MEC) e o registro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO). O recolhimento da taxa realizado fora do prazo estabelecido no edital ou realizado por meio de pagamento agendado e não liquidado no prazo implicará a não efetivação da inscrição.

 

Mais informações confira no edital através deste link.

Comentários (0)