Aberto prazo para cadastrar crianças nas vagas dos CMEIS de Palmas

Segundo o Sistema de Gestão Escolar (SGE), a evolução das matrículas nos últimos três anos foi de 12,09%, esse total corresponde a 1.133 novas vagas na Educação Infantil.

Sistema da Educação Infantil está disponível até dia 31 de novembro
Descrição: Sistema da Educação Infantil está disponível até dia 31 de novembro Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Palmas já liberou o Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei) para matrículas e lista de reserva no endereço http://semed.palmas.to.gov.br/socei. Para os pais ou responsáveis que já realizaram o cadastro e desejam verificar as informações, é preciso informar o CPF e o número do protocolo gerado pelo sistema no ato do cadastro. Já no caso de primeiro cadastro, o interessado deve entrar no sistema, cadastrar o CPF e preencher as fichas com as informações dos pais ou responsáveis e da criança a ser cadastrada.

 

Segundo o Sistema de Gestão Escolar (SGE), a evolução das matrículas nos últimos três anos foi de 12,09%, esse total corresponde a 1.133 novas vagas na Educação Infantil. Em 2014, a Educação Infantil atendeu a 9.364 alunos, e em 2015 este número aumentou para 10.566. Já em 2016 foram 10.430 alunos atendidos. Para este ano o município disponibilizou o atendimento a 10.497 alunos. Já o número de novas vagas para 2018 é de 1.586, desde o berçário até a pré-escola II.

 

Quem tiver dúvidas quanto ao cadastro do Socei pode procurar diretamente uma unidade educacional mais próxima de sua residência ou entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio do telefone 3234-0211.

 

Matrículas

 

É importante que os pais ou responsáveis realizem o cadastro, ou caso já tenham cadastrado, realizem a atualização, no período de 16 a 31 de novembro para a classificação da primeira lista de 2018. Após a classificação dos alunos no Socei, os pais ou responsáveis terão cinco dias úteis para efetivar as matrículas. Para efetivar a matrícula, é necessário levar os originais e cópias dos seguintes documentos: CPF e RG dos pais; comprovante de residência recente com CEP; certidão de Nascimento ou RG da criança; cartão de vacina atualizado; cartão SUS; três fotos 3x4; documentos comprobatórios dos dados informados no Socei para as crianças que informaram algum critério especial como Bolsa Família, necessidades especiais e outros. 

 

 

Comentários (0)