Abertura dos 60 anos de Araguaína com shows e queima de fogos lota Via Lago

Mais de 25 mil pessoas movimentaram a primeira noite de festa; nesta quarta-feira, a programação inicia às 16 horas, com a tradicional Corrida de Rua, e à noite, artistas gospel animam o público

A atração principal foi o show do cantor de forró Washington Brasileiro
Descrição: A atração principal foi o show do cantor de forró Washington Brasileiro Crédito: Marcos Filho Sandes

A abertura oficial das festividades de 60 anos de Araguaína reuniu mais de 25 mil pessoas na Via Lago na noite dessa terça-feira, 13. A atração principal foi o show do cantor de forró Washington Brasileiro e uma queima de fogos à meia-noite. Também fez parte da programação o Campeonato de Skate Friends of Street, com competidores em três categorias.

 

Nesta quarta-feira 14, dia do aniversário da cidade, a programação na Via Lago terá início às 16 horas com a tradicional Corrida de Rua de Araguaína e expectativa de mais de 700 participantes. À noite, o público contará com shows dos artistas gospel regionais Idma Brito, Banda Petras, Claudiel Santos, além da Feira de Arte e Talento e o Festival Gastronômico do Chambari e Pequi.

 

Até o dia amanhecer

 

Quem esteve na noite de abertura da festa de 60 anos de Araguaína foi a fã “incondicional” do forró do cantor Washington Brasileiro, a dona de casa Ivonete Alves Reis. “Sou fã mesmo. Gosto daquelas músicas mais velhas dele, aquelas que ninguém fica parado”, afirmou Ivonete segurando um copo que levava pendurado no pescoço com o nome do artista.

 

A dona de casa, de 52 anos, disse que só sairia após a última música do show, que foi até a manhã desta quarta-feira, com mais de quatro horas de forró.

 

Diversão com segurança

 

Segundo as equipes de segurança e saúde montadas no circuito da festa na Via Lago, entre Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) e Polícia Civil, não houve nenhum incidente grave na primeira noite de evento.

 

“Uma noite para quem soube se divertir com segurança. Montamos um circuito pensando na segurança das famílias e vimos que o araguainense aprovou, com a Via Lago lotada”, avaliou o presidente da ASTT, Fábio Astolfi.

 

Incentivo ao esporte

 

Já para os amantes do esporte, três competições de skate, duas de linha (street) e uma de melhor manobra (best tricks), trouxeram centenas de pessoas à Via Lago e 30 competidores na abertura da programação. A primeira competição, com percurso de um minuto, nas categorias mirim e iniciante, reuniu pessoas que utilizam o esporte para o lazer.

 

Entre os competidores profissionais, a disputa foi acirrada e teve empate entre os skatistas Guilherme Melo e Rafael Martins. Todos os competidores receberam medalhas personalizadas do evento.

 

“Só temos a agradecer à Prefeitura pelo incentivo que vem dando ao esporte. Quando a gente recebe apoio para um evento como esse, o esporte alcança outros jovens e pessoas para estarem praticando uma atividade saudável”, afirmou o organizador do campeonato, Fábio Souza.

 

Ainda será realizada a prova de ciclismo, no dia 15, das 7 às 12 horas, com a expectativa de mais de 300 ciclistas de Araguaína e região e premiação total de R$ 6 mil. 

 

Programação

 

Dia 14 (quarta-feira)

 

16h - Corrida de Rua de Araguaína;
19h – Feira de Arte e Talentos;
20h – Show com Claudiel Santos e Banda;
21h - Banda Petras;
23h - Idma Brito.
 
Dia 15 (quinta-feira)

 

7h – Prova de Ciclismo;
19h – Feira de Arte e Talentos.

Comentários (0)