Acadêmicos da Unitins protestam contra descaso da coordenação do Direito

Eles denunciaram que o coordenador dificulta a maioria das ações promovidas pelos acadêmicos direcionadas à melhorar as condições de ensino no curso de Direito.

 

Alunos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) protestaram na manhã deste sábado, dia 6, contra a atuação do coordenador do curso de Direito, José Kasuo Otsuka. Eles afixaram faixas na fachada do prédio da Unitins, em Palmas, onde denunciavam descaso do coordenador com os problemas enfrentados pelos acadêmicos e pela instituição de ensino. O protesto ganhou as redes sociais Facebook e Twitter na manhã deste sábado.

Representantes dos estudantes universitários procuram o Portal T1 Notícias para reclamar da completa ausência de Kasuo Otsuka das atividades acadêmicas, que segundo eles, nunca é visto na instituição.

Eles também denunciaram que o coordenador dificulta a maioria das ações promovidas pelos acadêmicos direcionadas à melhorar as condições de ensino no curso de Direito.

Os representantes dos estudantes afirmaram ainda que a Unitins teria alterado as regras para transferência de alunos vindos de outras instituições de ensino de forma inadaquada e que foram selecionadas pessoas ligadas à administração pública. As mudanças definiram como critério para a aprovação da transferência a análise de currículo ao invés de provas para avaliar o conhecimento do candidato, como era feito anteriormente.

O Portal T1 Notícias não conseguiu contato com a direção da instituição nem com o coordenador do Curso de Direito. Os contatos serão retomados na segunda-feira,8.

 

corrigida às 14h03 de 07/04

Comentários (0)