Ação conjunta resulta em apreensão de 200 kg de pescado no lago de Palmas

Os pescados foram apreendidos após ação conjunta da PM Ambiental, Adapec e GMP. 200 kg de pescados estavam armazenados de forma incorreta, o que resultou na apreensão

200 Kg de pescado é apreendido no lago de Palmas
Descrição: 200 Kg de pescado é apreendido no lago de Palmas Crédito: Ascom Palmas

Foram apreendidos na manhã desta sexta-feira, 8, cerca de 200 kg de pescado no lago de Palmas. Após uma denúncia por meio do disk 153, uma ação conjunta foi realizada pela Polícia Militar Ambiental, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Guarda Metropolitana Ambiental.

 

O subinspetor da GMP, Valdinei Lima, afirmou que os pescadores estavam com licença para realizar pesca no lago, no entanto, as condições de higiene e acondicionamento dos pescados não seriam adequadas para os alimentos altamente perecíveis, o que resultou na apreensão.

 

O pescador foi apenas notificado, por ser a primeira vez que incide neste tipo de ocorrência. Segundo o inspetor da Adapec, Jean Paulo Galetti, os pescados deverão ser devidamente pesados, registrados, e por fim descartados no aterro sanitário de Palmas.

 

As ações de fiscalização no Lago são realizadas constantemente pela equipe da gerência ambiental, com o objetivo de coibir a prática da pesca predatória e garantir a preservação e continuidade dos espécimes de peixes existentes no reservatório.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Comentários (0)