Ação em Palmas destaca Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito

Segundo dados do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), mais de 37 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil

Para conscientizar os motoristas, ciclistas e pedestres sobre os diversos problemas do trânsito e evitar novos acidentes diminuindo a quantidade de vítimas, a gerência de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu) fará uma ação nesta quarta-feira, 14, às 16 horas, na faixa de pedestre da Avenida JK em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Palmas em alusão o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, que é lembrando no terceiro domingo de novembro.

 

Para a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, Wélere Barbosa, a data vem aumentar a conscientização. “Todos os anos os números de vítimas aumentam e boa parte desses acidentes que interrompem os sonhos e os projetos de vida das vítimas poderiam ser evitados. Temos sim que fazer uma autocrítica, para acabarmos com essa cultura de irresponsabilidades que coloca em risco a vida das pessoas no trânsito”.

 

Segundo dados do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), mais de 37 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil, número este que faz o País ocupar o 3° lugar no ranking mundial de mortes nas vias. Ainda segundo a ONSV 90% dos acidentes que ocorrem são causados por falha humana.

 

Dia Mundial

 

A data foi instituída em 1993 pela Road Peace, uma organização do Reino Unido, para chamar a atenção para os desastres que tiram a vida de milhões de pessoas todos os anos no mundo. Em 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) adotou a data para mobilizar países de todo o mundo para lembrar essas vítimas e também conscientizar sobre os prejuízos de toda ordem com os acidentes trágicos nas ruas e estradas de todo País.

Comentários (0)