Ação Global divulga atividades da última semana antes do evento

A realização é do SESI em parceria com a Rede Globo de Televisão por meio de sua afiliada TV Anhanguera. As entidades do Sistema FIETO (FIETO, SESI, SENAI e IEL)

Ação Global acontece em Paraíso
Descrição: Ação Global acontece em Paraíso Crédito: Divulgação

 

 

Falta pouco mais de uma semana para o mutirão da cidadania, Ação Global 2013, que este ano acontece no município de Paraíso, região central do Estado. No próximo dia 18, sábado, a Escola de Tempo Integral Diaconísio Bezerra (setor Jardim América) recebe a comunidade que usufrui um de serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, educação, esporte e lazer de 09 às 17 horas.

 

O superintendente do Serviço Social da Indústria – SESI, Charles Alberto Elias, reuniu a equipe organizadora nesta sexta, 10, e reforçou as diretrizes para garantir o sucesso do evento. “Estamos a uma semana do evento, mas trabalhamos estas atividades durante todo o ano. É este comportamento que se espera da equipe do SESI e todos os parceiros, o de praticar Ação Global 365 dias por ano”, disse Elias.

 

A realização é do SESI em parceria com a Rede Globo de Televisão por meio de sua afiliada TV Anhanguera. As entidades do Sistema FIETO (FIETO, SESI, SENAI e IEL) participam da Ação Global que, este ano, conta ainda com a participação do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa – SEBRAE e cerca de voluntários.

 

Realizado simultaneamente em todo País, a Ação Global 2013 oferece serviços gratuitos como corte de cabelo, emissão de documentos, realização de exames clínicos, atividades de lazer, shows culturais, dentre outras atividades voltadas à valorização da população. Mais de oito mil pessoas são esperadas nesta 20ª edição que tem a Mulher como seu tema.

 

 

Agenda

 

Para fazer com que o maior número possível de pessoas participe do Ação Global foram organizadas ações de divulgação no município e estão sendo negociadas formas de transportar a população até o local do evento.  Confira as atividades e participe:

 

11/05/2013 - às 08:00: Mutirão comunidade e parceiros Ação Global para realização de melhorias na Escola de Tempo Integral Diaconísio Bezerra (pintura do muro, limpeza, etc)

 

15/05 e 16/05/2013: Início do Curso de Educação Alimentar do Cozinha Brasil para comunidade. 

Horário: de 14 às 18h00

Local: Feira Coberta do Pouso Alegra - Avenida Paraíso s/n

Inscrições: Centro de Idosos de Paraíso, CRAS e na Sec. de Desenvolvimento Social de Paraíso do Tocantins.

Quem pode se inscrever: Beneficiários do Bolsa família, adolescentes a partir dos 14 anos, donas de casa, merendeiras, agentes de saúde e comunidade em geral.

 

16/05/2013 – às 16 horas: Carreata de divulgação no centro da cidade com carro de som

 

Comentários (0)