Ação Global movimenta parceiros e comunidade em Pedro Afonso no próximo sábado

A partir das 9h desta sábado população poderá participar das mais de 70 ações já confirmadas para o evento

População poderá participar das mais de 70 ações
Descrição: População poderá participar das mais de 70 ações Crédito: Adilvan Nogueira

A 25ª edição da Ação Global chega em Pedro Afonso no próximo sábado, 26, levando cerca de 70 ações gratuitas nas áreas de saúde, educação, lazer e cultura organizadas por uma equipe de 500 voluntários e empresas e instituições parceiras, de acordo com os últimos números do evento. O evento é fruto de parceria nacional entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo e acontece simultaneamente em todo país. Os atendimentos estarão disponíveis das 09:00 às 16:00 na Escola Municipal Sousa Aguiar (Rua Sousa Aguiar, SN, setor Bela Vista).

 

Este ano, foi preparada uma estrutura para receber cerca de 4.000 pessoas de Pedro Afonso e cidades vizinhas. A expectativa é que cerca de 15.000 atendimentos sejam realizados durante todo o sábado. Os serviços são oferecidos por meio de parcerias com instituições e empresas, como a Disbrava, parceira com a distribuição de refrigerantes nesta edição. O diretor da empresa, Pedro Márcio, comenta sobre as expectativas para o evento. “A empresa é parceira da Ação Global porque entendemos a importância de contribuir com esse evento que proporciona tanta cidadania e benefícios à população, então a gente fica feliz de contribuir da nossa maneira para realizar esse evento tão importante”, aponta.

 

O tema deste ano é “Educando Para Transformar” e é a primeira vez que o município de Pedro Afonso recebe a Ação Global que contribui não só com as ações de cidadania, mas movimenta o comércio e o turismo da cidade. Em 2017, a Ação aconteceu em Gurupi totalizando mais de 52 mil atendimentos para cerca de 10 mil pessoas.

 

Toda a programação do evento está disponível na página do Facebook do SESI Tocantins. Confira algumas ações:

 

- Orientação Jurídica;

- Emissão da primeira via de documentos;

- Oficina Kids: confecção de brinquedos com materiais recicláveis;

- Robótica Lego, demonstração e interação com o público;

- Tênis de mesa;

- Jogos diversos;

- Circuito do bem-estar (aferição de PA, IMC, circunferência abdominal, orientação nutricional, antropometria);

- Exames preventivos;

- Orientação preventiva do câncer (próstata, pulmão, garganta).

Comentários (0)