Acicolinas promove reunião com setor hoteleiro para divulgar Projeto Empreender

O programa é uma iniciativa da CACB e do Sebrae cuja ideia básica é apoiar a empresas organizadas nos chamados Núcleos Setoriais

A Associação Comercial Industrial e Prestacional de Colinas (Acicolinas) em parceria com o Sebrae e a Secretária Municipal de Indústria e Comercio de Colinas, realizou nesta quinta-feira, 28, um encontro para apresentar ao setor de hotelaria do município o projeto ”Projeto Empreender”.

O Programa Empreender é uma iniciativa da CACB e do Sebrae cuja ideia básica é apoiar a empresas organizadas nos chamados Núcleos Setoriais. Com metodologia própria e orientada por um consultor, as empresas discutem soluções para problemas comuns, com benefício para todos os participantes.

Entre os temas inseridos na programação estão o planejamento do atendimento ao cliente, as formas de atração e fomentação do capital no comercio, os critérios e objetivos básicos do cadastro, as orientações para evitar fraudes e o recebimento de notas falsas, estratégias para recuperação de clientes inadimplentes, técnicas de diálogo e de fechamento de acordos favoráveis e outros. O evento tem como público alvo empreendedor, empresários, gerentes, vendedores e todos os profissionais inseridos no segmento comercial do ramo da hotelaria.

De acordo com a consultora do “Projeto Empreender”, Wilma Feitosa, o projeto é uma das ações desenvolvidas pela Acicolinas com objetivo de fortalecer o segmento, por meio do empreendedorismo. “Constantemente o empreender e a Acicolinas tem promovido seminários, palestras e cursos para propiciar maior qualificação aos profissionais colinenses e também de cidades circunvizinhas. Essa maior qualificação, sem dúvida, ajudará no fortalecer das empresas e na consolidação da economia de Colinas”, disse.

Para o gerente do SEBRAE regional Colinas, Alex Dias, a intenção maior do projeto e discutir com o setor e buscar uma solução do problema e direcionar o empresariado a se encontrar no seu próprio mercado. “Acreditamos-nos que precisamos primeiramente fazer um diagnostico, de toda vida empresarial no que tange o comerciante e o cliente, haja vista que o projeto visa viabilizar a captação com sucesso do capital”.

Segundo o diretor de Indústria e Comercio de Colinas, Sueden Barbosa, a Secretária vem defendendo o fortalecimento e capacitação do empresariado. “Nosso principal objetivo e a busca incessante da melhoria da qualidade do nosso comerciante estão trazendo empresas para fomentar a nossa economia e esta prevista a vinda de mais de 10 empresas de grande porte, e o que podemos observar e que projeto como esses fazem com que o empresariado venha se despertar para o seu próprio crescimento”.

Participaram do evento o presidente da Associação Comercial (Acicolinas) Matias Osíres, Diretor de Industria e Comercio de Colinas Sueden Barbosa e o gerente do Sebrae Alex Dias e comerciantes do ramo de hotelaria.

(Ascom Acicolinas)

Comentários (0)