Acidente com barco durante forte chuva faz vítima fatal no lago: corpo é encontrado

O barco de pequeno porte que transportava cinco pessoas virou no lago. Uma pessoa ficou desaparecida e foi encontrada, já sem vida, na madrugada deste domingo, 03

Bombeiros fizeram buscas no lago de Palmas
Descrição: Bombeiros fizeram buscas no lago de Palmas Crédito: Mayky Araújo/TV Anhanguera

Uma tragédia no lago de Palmas durante forte chuva com ventania na noite deste sábado, 02, deixou uma vítima fatal. Natural do Mato Grosso, Jefferson Yuri Barbosa foi encontrado pelo ex-vereador e proprietário de algumas embarcações no lago, Aurismar Cavalcante. Marinho profissional, Cavalcante relatou ao T1 Notícias o drama da busca, que só foi bem sucedida na segunda tentativa.

 

 

"Ontem ao chegar no pier as 19:00 fui informado do acidente e de imediato subi na embarcação: eu Micheline e Enoc meu marinheiro. Fizemos toda varredura , sem sucesso porque havia muita informação distorcida. Retornei para o pier às 23hs. Em seguida a família da vítima me ligou pois a marinha havia passado meu contato, retornei ao lago logo em seguida, desta vez acompanhado de famíliares da vítima e um colega marinheiro e mergulhador. Ele foi quem viu o corpo e se atirou no lago, conduzindo o corpo que estava de colete e já sem vida. Ao retornar encontramos os bombeiros no local do acidente já voltando. Após resgatar o corpo em estado de rigidez seguimos para a Graciosa e lá entregamos o corpo aos Bombeiros em seguida a perícia removeu o corpo do meu barco", contou.

 

As outras quatro pessoas que ocupavam o barco foram socorridas por uma lancha que passava pela região. As vítimas relataram que todos usavam colete.

 

O T1 Notícias encaminhou demanda ao Corpo de Bombeiros para saber mais detalhes sobre o ocorrido e uma aguarda resposta.

 

Flutuante

 

Durante o temporal, também houve a informação de que um flutuante com cerca de 30 pessoas teria virado, mas a embarcação foi resgatada antes de sofrer danos ou naufragar.

 

Mais tarde, o flutuante foi levado para a margem do lado de Luzimangues, distrito de Porto Nacional. As pessoas que estavam a bordo não ficaram feridas.

 

Outros flutuantes que estavam no lago ficaram algumas horas ancorados aguardando a melhoria do tempo.

 

 

 

 

Comentários (0)