Acusado de matar homem durante partida de futebol é condenado a 17 anos de prisão

Condenação foi determinada pelo conselho de sentença do Tribunal do Júri da comarca de Gurupi nesta terça

Wanderson Alves Gomes foi preso 11 dias depois do assassinato de Rodrigo
Descrição: Wanderson Alves Gomes foi preso 11 dias depois do assassinato de Rodrigo Crédito: Divulgação/SSP-TO

Wanderson Alves Gomes foi condenado a 17 anos de prisão pelo homicídio de Rodrigo Alves de Barros, cometido no dia 17 de dezembro do ano passado. A condenação foi decretada pelo conselho de sentença do Tribunal do Júri da comarca de Gurupi nesta terça-feira, 02, e o julgamento foi presidido pelo juiz Ademar Alves de Sousa Filho, da Vara de Execuções Penais e Tribunal do Júri.

 

De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ-TO), no dia 17 de dezembro do ano passado, na cidade de Gurupi, Wanderson se envolveu em uma briga com a vítima, Rodrigo Alves Barros, durante um campeonato de futebol. Após o fato, o réu foi para casa, se apossou de uma arma de fogo e retornou ao local para atirar contra a vítima. Rodrigo foi atingido na região torácica e não resistiu aos ferimentos.

 

O conselho de sentença entendeu que o réu foi culpado pela morte da vítima e o juiz estabeleceu pena de 13 anos de reclusão pela prática do crime de homicídio qualificado pela futilidade. O magistrado ainda levou em consideração a maneira de agir do réu durante o decorrer dos fatos.

 

“Não me parece desarrazoado acrescer em quatro anos a pena em razão da aplicação da segunda qualificadora (recurso que dificultou a defesa da vitima)”, destacou, fixando a pena final em 17 anos de prisão, em regime inicial fechado.

 

Comentários (0)