Acusados de roubo à casa de prefeito de Tocantínia são denunciados pelo MPE

Assaltantes que balearam prefeito de Tocantínia e seu motorista são denunciados no MPE; um dos suspeitos ainda está foragido. Eles seriam integrantes da facção criminosa PCC

Manoel Silvino, prefeito de Tocantínia
Descrição: Manoel Silvino, prefeito de Tocantínia

Daynan Ribeiro Silveira e Matheus Carvalho da Silva foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE), por roubar a casa do prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto.

 

O Promotor de Justiça João Edson de Souza pediu nesta segunda-feira, 19, a condenação dos dois suspeitos, que são integrantes da Facção PCC, por roubo majorado, latrocínio tentado e receptação.

 

Os suspeitos foram presos por uma força-tarefa formada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPE, em conjunto com as polícias Militar e Civil, e se encontram recolhidos na Cadeia Pública de Miracema.

 

Matheus, vulgo “branquinho”, confessou a prática dos crimes e afirmou ser o autor dos disparos de arma de fogo que atingiram Manoel Silvino e João Mascarenhas, enquanto Daynan confessou ter participado da ação, mas afirma que em sua participação somente vigiou o local para que seus comparsas pudessem agir. Um terceiro participante do crime ainda está foragido.

 

 

Entenda

 

No dia de seu aniversário, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto e seu motorista João Mascarenhas Barros, foram baleados por assaltantes que tentaram roubar sua casa. Três criminosos armados e encapuzados invadiram a residência e fizeram todos na casa reféns, incluindo os três filhos do gestor, menores de idade

Comentários (0)