Advogado morre na véspera de tomar posse como primeiro dirigente transexual da OAB-TO

Igor tomaria posse na manhã desta segunda-feira, 29, às 10h, como primeiro dirigente transexual da Ordem de Advogados do Tocantins (OAB-TO).

Crédito: Reprodução

O advogado Igor Lima Potêncio, que faria 25 anos nesta terça-feira, 30, faleceu na noite deste domingo, 28, em Palmas. A suspeita é que tenha sido suicídio. 

 

Igor tomaria posse na manhã desta segunda-feira, 29, às 10h30, como primeiro dirigente transexual da Ordem de Advogados do Tocantins (OAB-TO).

 

Ele morreu na mesma data que também se comemora o Dia Mundial Do Orgulho LGBTIQ+, 28 de junho. 

 

A OAB, em nota de pesar, manifestou solidariedade à família e amigos. “A OAB Tocantins, representando a advocacia estadual, manifesta publicamente a consternação e a grande tristeza de toda a classe nesse momento de saudade, rogando a Deus para que conforte o coração de familiares e amigos” ressaltou o órgão. 

 

Amigos se despedem 

 

Nas redes sociais, amigos, conhecidos e pessoas da comunidade LGBTIQ+ estão deixando mensagens de despedida. 


 

“É horrível receber a notícia de mais uma morte de um jovem, e mais um da comunidade LGBTQ+. Não sei o que motivou, mas a dor é saber que o sofrimento dele já deveria estar tão insuportável que mesmo os seus sonhos não foram suficientes para aplacar. A nós, só resta resistir!” diz uma postagem.


 

Em outra, a pessoa destaca que Igor  “iria entrar pra história”. “Eu estou sem chão. Sinto até agora a alegria que me transpassou na última sexta feira. O brilho no olhar. A grandeza de tudo isso. Eu tô desolado. Dr. Igor!” continua em seu relato.


 

“Uma grande perda. Mais uma vida que se vai.Não o conheço mas sinto uma dor enorme ao ver essa notícia. Fico triste, não sei os motivos que o levaram a isso. E essas coisas me fazem me preocupar e ficar alerta com os próximos, as pessoas dão sinais sutis. Dói muito notícias assim” menciona um usuário do Twitter.

 

“Um grande amigo, me acolheu muito em Palmas, sempre muito amável e companheiro comigo. Ainda sem acreditar nisso tudo…” lamenta um amigo de Igor, também noTwitter.

 

"Sem dúvida nenhuma, é um momento de grande pesar para toda a Advocacia Tocantinense, que na figura do Dr. Igor, iria ser um fato histórico. Seguiremos, com dor, mas adiante, pela inclusão, respeito e diversidade. Meus sentimentos à família e aos amigos enlutados" destaca outra postagem.

 

Nota de Pesar

 

Seciju: A Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) lamenta profundamente o falecimento do advogado Igor Lima Potêncio no último domingo, 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+. Ele tinha 25 anos e seria empossado nesta segunda-feira, 29, como o primeiro dirigente transexual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB-TO) pela Comissão de Diversidade Sexual, o que seria um marco importante para a comunidade trans no Tocantins. Este é um momento de profunda dor e luto e a Seciju se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade LGBTQI+ neste momento de sofrimento, acreditando que todos sejam confortados pela certeza de que Igor fora um homem bom que lutou pelos seus direitos.

 

Comentários (0)