Aeroporto Regional de Araguaína voltará a operar voos com linha direta para Brasília

No período em que o serviço ficou suspenso, foram criados protocolos sanitários eficientes no sistema de transporte, que estão sendo implantados no retorno das atividades.

Crédito: Marcos Sandes/Ascom

O Aeroporto Regional de Araguaína volta a operar voos neste domingo, 12, com a linha direta para Brasília. O serviço foi suspenso no dia 22 de março, no início da pandemia da covid-19, para evitar a transmissão comunitária quando não havia muito conhecimento sobre a doença. Nesse período, foram criados protocolos sanitários eficientes no sistema de transporte, que estão sendo implantados no retorno das atividades.


 
De acordo com a diretora de operações da Esaero Airports, Liz Martins, estão sendo tomadas várias medidas para evitar a propagação da covid-19. “Colocamos sinalização para distanciamento entre os assentos do saguão, nas filas e esteira de bagagem, tapete para sanitização dos calçados, totens de álcool em gel e as empresas irão implantar proteção acrílica nos balcões”, descreveu.


 
Entrada restrita


Além desses itens de segurança, o acesso ao terminal será restrito somente aos passageiros e clientes em compra, com uso de máscaras. “Logo na entrada estaremos medindo a temperatura das pessoas com termômetro infravermelho e fazendo a triagem. Só entrarão acompanhantes apenas em situações necessárias, como para embarcar ou desembarcar um idoso ou um menor de idade.”, afirmou Liz.
 
Mais barato


Os voos entre Araguaína e Brasília são importantes porque a capital é um dos principais centros de conexão para destinos nacionais e internacionais, o que torna o serviço mais barato ao consumidor. Eles serão vendidos pela Gol, que detém autorização para pouso e decolagem em Brasília, e operados com aviões da Voe Pass por meio de parceria entre as empresas.
 
Segundo a Voe Pass, os aviões serão desinfectados antes de cada decolagem, as mãos dos passageiros serão higienizadas com álcool em gel antes do embarque e haverá anúncio no sistema de som do aeroporto sobre a importância do distanciamento.
 
Horários


De acordo com o site Gol, que comercializa as passagens, há voos todos os dias. De domingo a sexta-feira, o voo de Araguaína para Brasília está marcado para 17h05. Na volta, de segunda a sexta-feira, o voo é às 14 horas e no sábado às 10 horas. A duração estimada para o trajeto é de 2h30.

 

Comentários (0)