Agente é socorrido pelo Samu na Arse 21 e levado para UTI particular

O paciente relatou aos profissionais do Samu que é portador de bronquite asmática e teve contato com a primeira pessoa a testar positivo para o Coronavírus em Palmas.

Crédito: Reprodução

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a uma ocorrência na quadra Arse 21, por volta das 13 horas deste sábado, 21. O paciente apresentava tosse, falta de ar e foi conduzido pela equipe de socorristas até uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital particular da Capital.

 

Uma cena que chamou atenção, de quem passava pelo local, foi o paciente ter sido conduzido para fora do seu prédio tossindo e sem o uso de uma máscara. A Secretaria de Saúde de Palmas (Semus) conferiu que há máscaras para os pacientes e é um protocolo da Saúde disponibilizá-las, independente da suspeita do novo coronavírus. A Semus garantiu, ainda, que reforçará o protocolo com o Samu.

 



O homem relatou aos profissionais do Samu que é portador de bronquite asmática e teve contato com a primeira pessoa a testar positivo para o Coronavírus em Palmas.

 

Conforme apurou o T1, o paciente é funcionário da segurança pública do Estado e deu entrada na UTI de um hospital particular com insuficiência respiratória.



O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Palmas (CIEVS) afirmou ao T1 que já está realizando o monitoramento do caso e solicitou o isolamento domiciliar de todos que tiveram contato com o paciente suspeito de infecção pelo Coronavírus.

Comentários (0)