Agentes de trânsito de Palmas fiscalizam transporte e ouvem passageiros nesta 4ª

Além de verificar as condições dos veículos, os agentes estarão nas estações para verificar o cumprimento dos horários e itinerários das linhas de ônibus

Fiscalização será realizada nas estações de ônibus
Descrição: Fiscalização será realizada nas estações de ônibus Crédito: Secom Palmas

A fiscalização do transporte público de Palmas foi intensificada desde a última semana, quando a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) notificou o Seturb para fazer algumas mudanças, principalmente aumentando veículos nos horários de pico nas linhas Eixão, 090 e 091. Nesta quarta-feira, 15, agentes de trânsito e transporte reforçam a operação em todas as estações de ônibus para fiscalizar os coletivos e ouvir demanda dos passageiros.

 

Segundo a Sesmu, os agentes atuam todos os dias em horários alternados, tanto no período diurno quanto no noturno, sem prévio aviso, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos usuários do transporte público individual e coletivo de passageiros.

 

A diretora de Operação e Fiscalização de Transporte, Caroline Santos, garante que a fiscalização será rigorosa. “Nossos agentes de trânsito e transporte sempre realizam esse tipo de fiscalização, mas intensificamos para que também pudéssemos ouvir as demandas dos próprios usuários. É importante que a população fale com os nossos agentes que estarão nas estações, mostrando os problemas, para que possamos buscar soluções”.

 

A diretora lembra ainda que as reclamações devem ser feitas via ouvidoria, por meio do número 0800-64-64-156 ou por este link ou, ainda, pelo telefone da diretoria 2111-3385, das 13 às 19 horas, e  em alguns casos a equipe de fiscalização também poderá ser acionada pelo 153. “É importante que a pessoa, se possível, tire foto do veículo, anote o número da placa e informe a linha, horário e dia do fato”, destaca.

 

Além de verificar as condições dos veículos, os agentes estarão nas estações para verificar o cumprimento dos horários e itinerários das linhas de ônibus, como também ouvir os usuários.

Comentários (0)