AGTUR se reúne com trade turístico de Gurupi e apresenta programação da capital

Encontro teve intuito de estabelecer parceria com trade turístico da cidade para divulgação da programação de férias Capital da Alegria, Emoção pra Valer

Agtur
Descrição: Agtur Crédito: Ascom

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues se reuniu na manhã desta quinta-feira, 18, com empresários do ramo hoteleiro, agências de viagens, associação e sindicato de comércio, indústria e hospitalidade, no Veneza Plaza Hotel, em Gurupi. O encontro teve intuito de estabelecer parceria com o trade turístico da cidade para divulgação da programação de férias Capital da Alegria, Emoção pra Valer, além de apresentar as potencialidades turísticas de Palmas.

Na ocasião, o presidente da Agtur explicou sobre a intenção da gestão em estender a programação da temporada de férias. “Nós pensamos em contemplar o fomento de opções de entretenimento não só nas quatro praias, que recebem shows e atividades esportivas. Assim, incluímos o Arraiá da Capital, o PMW Rock Festival e para finalizar em agosto, o Festival Gastronômico de Taquaruçu, que contará com show nacional da Maria Gadú”, argumentou.

Rodrigues ainda ressaltou sobre o projeto de revitalização dos pontos turísticos da Capital, como o Parque Cesamar, as praias, entre outros, para atrair os visitantes. “Um ponto bastante positivo que posso destacar é que o prefeito Carlos Amastha tem a visão de que o turismo é uma atividade que gera renda e emprego, fortalecendo a economia local”, frisou.

Em seguida, foi exibido um vídeo dos 24 anos de Palmas. “Eu conheço lá, mas estou surpresa do quanto a cidade cresceu e está mais bela. Sou a favor da ideia de valorizar a Capital do nosso Estado, pois vejo que oferece muitas opções”, comentou a proprietária do Veneza Plaza Hotel, Maria de Jesus Queiroz Portilho.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig), Eremilson Ferreira Leite, a iniciativa de estar promovendo o turismo não deixa de ser uma Indústria de Negócios, “porque o turismo é forte e tem toda uma cadeia que ajuda no fortalecimento da economia local”,ressaltou.

A presidente do Sindicato de Turismo e Hospitalidade do Estado do Tocantins e proprietária do Hotel Gurupi Palace Hotel, Maria Lúcia Dorta Pompeu disse que achou excelente a iniciativa da Prefeitura. “Muitas pessoas acham que Palmas fica na contramão, mas esse projeto de divulgação ajuda a mudar esse paradigma e fortalece o comércio com a valorização das potencialidades do nosso Estado”, completou.

 

 

Comentários (0)