Alex Monteiro, Bráulio Bessa e Geraldo Rufino se apresentam na 24ª Fenepalmas

Feira acontece no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, entre os dias 24 e 28 de maio

Crédito: Divulgação/Acipa

A 24ª edição da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas) tem início marcado para 24 de maio e reunirá, no auditório principal do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, os palestrantes Alex Monteiro, Bráulio Bessa e Geraldo Rufino. O tema desta edição, “Novo Padrão de Negócios: Inovação Tecnológica e Sustentabilidade'', reflete o alinhamento com o Pacto Global (ONU) e o papel do setor empresarial para impulsionar a indústria, o comércio e os serviços. Ao todo serão 5 dias de evento.

 

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, avalia que a Feira tem um potencial para a geração de negócios importante para o momento e que a programação envolve temas contemporâneos e necessários. “A Fenepalmas integra o calendário empreendedor do Tocantins e cria oportunidades de negócios para setores que precisam desse impulso. Além disso, é também um ambiente que incentiva e valoriza o empreendedorismo, isso se reflete na programação do evento que foi preparada para dispor aos empresários informações sobre tecnologia, inovação e sustentabilidade”, completa.

 

Com histórico de colaboração em edições anteriores da Fenepalmas, o Sebrae Tocantins dá suporte para a Fenepalmas 2022 com a organização da programação. "As expectativas do Sebrae são as melhores para a Fenepalmas 2022, que este ano retorna presencial e deve movimentar a economia local em grande escala. E o nosso compromisso com a Feira é grande. Estaremos, como parceiros, levando três grandes palestras voltadas para o empreendedorismo digital, cultural e na área de inovação e sustentabilidade. Quem estiver na Fenepalmas também vai ter o Sebrae ali, pronto para prestar atendimento", afirma o superintendente, Moisés Gomes.

 

Programação detalhada


A abertura oficial do evento acontece no dia 25, às 20h, com o descerramento da fita inaugural e visita aos estandes. No dia 26 o empreendedor, professor e palestrante, Alex Monteiro, conduz a palestra “Empreendedorismo digital - O empreendedorismo na era da transformação digital”. A segunda palestra, no dia 27, é apresentada pelo escritor, poeta, e empreendedor social, Bráulio Bessa, que fala sobre “Empreendedorismo Cultural - Poesia que transforma”. No encerramento, dia 28, o encontro é conduzido pelo empresário Geraldo Rufino, com a palestra “Sustentabilidade e Inovação - O Catador de Sonhos”. Todas as palestras serão realizadas no auditório principal, às 20h. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site.

 

Espaço criança


“Palhaço no picadeiro”, “Show de mágicas”, “Teatro de fantoches” e “Gincana legal” serão os espetáculos do Espaço Criança, apresentados entre os dias 25 e 28 de maio, pelo Palhaço Batatinha Frita. Personagens vivos também alegram o espaço. A programação é destinada ao público infantil de até 12 anos.

 

Realização


O Governo do Tocantins fomenta a Fenepalmas 2022 por meio de um convênio firmado entre Acipa e Secretaria de Indústria Comércio e Serviços (Sics). Os recursos são provenientes do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE). Sebrae e Prefeitura de Palmas são suportes importantes para a realização da 24ª edição da feira. Faciet e CRA Tocantins também são parceiros.

Comentários (0)