Aluna da Escola SESI de Araguaína disputa fase nacional dos Jogos Escolares

Ela compete na modalidade de Xadrez e disputa com mais 27 atletas na categoria feminino na faixa etária de 12 a 14 anos.

Katherine venceu a fase municipal, estadual e regional dos jogos escolares.
Descrição: Katherine venceu a fase municipal, estadual e regional dos jogos escolares. Crédito: Divulgação

A aluna do 9º ano da Escola SESI de Araguaína, Katherine Modesto Barbosa, 14 anos, integra a delegação que representa o Tocantins na fase nacional dos Jogos Escolares que acontece de 12 a 25/11 em Natal/RN. Ela compete na modalidade de Xadrez e disputa com mais 27 atletas na categoria feminino na faixa etária de 12 a 14 anos.

 

Katherine venceu a fase municipal, estadual e regional dos jogos escolares e busca trazer a premiação para o Tocantins. “É minha primeira vez nessa fase da competição e quero dar o meu melhor, continuar e vencer”, conta.

 

A competição nesta modalidade será  em sete rodadas realizadas no período da manhã e tarde. Além do Xadrez, representado pela aluna, o Tocantins concorre ainda nas modalidades individuais de Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Ginástica Rítmica, Natação, Tênis de Mesa e Vôlei de Praia, e nas categorias coletivas de Voleibol, Basquete e Handebol. Na fase nacional mais de 5 mil atletas irão competir dos 26 estados da federação, além do Distrito Federal e uma delegação do Japão.

Comentários (0)