Aluno de Direito da UFT, que formaria dia 1º, falece em UTI; Universidade lamenta

De acordo com a família, o corpo será liberado até o meio-dia desta terça-feira, 22. O estudante teve alguns de seus órgãos doados, a pedido da família. Gimenes era doador de sangue e de medula óssea

Quezado fazia estágio na Justiça Federal, em Palmas
Descrição: Quezado fazia estágio na Justiça Federal, em Palmas Crédito: Divulgação/Facebook

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) informou na tarde de ontem, 21, o falecimento do estudante Gimenes Quezado, formando do curso de Direito (Câmpus de Palmas), que estava com colação de grau prevista para o dia 1º de fevereiro. O estudante faleceu após sofrer um acidente enquanto descarregava um caminhão de mudanças. Uma máquina teria se soltado e caiu na cabeça de Gimenes.

 

De acordo com informações da coordenação do curso, Quezado fazia estágio na Justiça Federal. O jovem faleceu no domingo, 20, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Palmas, onde estava internado desde o último dia 18, com traumatismo craniano.

 

“Aluno esforçado, dedicado e muito querido entre professores, colegas e amigos da faculdade e do estágio”, destacou a UFT, ao lamentar profundamente a morte do estudante.

 

Segundo a família, o corpo será liberado pelo HGP até o meio-dia desta terça-feira, 22, e, após trâmites no Instituto Médico Legal, será velado até esta quarta-feira, 23, no setor Morada do Sol II, em Palmas. O estudante teve alguns de seus órgãos doados, a pedido da família. Gimenes era doador de sangue e de medula óssea.

Comentários (0)