Aluno do Colégio Militar de Araguaína passa em 6º lugar para medicina na USP

Antônio Paz Neto passou em 6º lugar para medicina na Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto. A CPM III diz que o resultado é fruto de muita dedicação e de um trabalho seríssimo

Antônio Paz Neto, 6º colocado em medicina da USP
Descrição: Antônio Paz Neto, 6º colocado em medicina da USP Crédito: Divulgação

Um aluno do Colégio da Polícia Militar de Araguaína (CPM III) passou em 6º lugar para medicina na Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto. Antônio Paz Neto, de 18 anos, teve o resultado publicado em rede social pela instituição em que estudou, no qual já possui centenas de curtidas, comentários e compartilhamentos.

 

Para o Major Edilson Pereira de Sousa, diretor do CPM III, os resultados que o Colégio da Polícia Militar de Araguaína, Unidade III, têm alcançado, como a aprovação de Antônio na USP, “são frutos de muita dedicação e de um trabalho seríssimo de nossos profissionais, tanto da parte pedagógica, quanto disciplinar. Sempre calcado no lema da Secretaria de Educação, "educação de qualidade para todos".

 

CPM III

 

Antônio concluiu o ensino médio na CPM III no final de 2016, de acordo com a escola, que garante promover um ensino cujo objetivo é formar cidadãos crítico-reflexivos, ensino este alicerçado nos princípios da “hierarquia, disciplina e meritocracia”.

 

Contudo, o diretor afirma que nenhum resultado tão expressivo seria alcançado sem o esforço e dedicação do próprio aluno. “Como bem disse Rogério Joaquim: "a educação é responsabilidade dos pais, o ensino é responsabilidade dos professores, já a aprendizagem depende do desejo do aluno"”.

 

Concorrência

 

Conforme apurou o Portal T1, a relação candidato vaga pelo qual Antônio teve que enfrentar, o vestibular da Fuvesp para medicina em Ribeirão Preto, foi de 86,5 alunos por cada vaga.

 

Antônio nasceu em Tocantinópolis e fazia parte da Assessoria de Comunicação da escola.

Comentários (0)