Palmas, Tocantins -
Em Palmas

Alunos da Escola Luiz Gonzaga ganham aula experimental de futebol na Ronaldo Academy

Na acadêmia de futebol, crianças e adolescentes terão a chance de ter o primeiro contato com gramado semelhante ao que os jogadores profissionais jogam
- Atualizada em
Crianças fazem aula experimental em academia de futebol Divulgação

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola de Tempo Integral Luiz Gonzaga da 503 Norte, vão participar nesta sexta-feira, 19, de uma aula experimental na academia de futebol, Ronaldo Academy.

 

Segundo o gestor da academia, Thiago Marcelo, uma aula fora da unidade escolar pode contribuir bastante com o desenvolvimento e a formação dos estudantes, além de fazer com que eles saiam da rotina.

 

“Nosso objetivo é formar atletas, buscando desenvolver os alunos em diversas áreas e buscar conhecimento fora da escola é importante para o estímulo dos estudantes. Com a aula experimental eles vão poder ver como funciona uma academia de futebol e tirar dúvidas com um treinador. Tudo isso incentiva a prática do esporte e faz com que os apaixonados por futebol lutem pelos seus sonhos”, comentou o gestor.

 

Para o diretor da instituição, Oswaldo Soares, o sonho de muitos alunos é se tornar um jogador profissional e se destacar no mundo do futebol. Uma atividade como esta é uma oportunidade para que eles possam agregar conhecimentos úteis, o que colabora com o desenvolvimento escolar.

 

“Atualmente muitas crianças e adolescentes não têm oportunidades de se aperfeiçoar e indo para dentro de uma academia de futebol eles podem adquirir informações necessárias, além de estar mais próximos dos seus sonhos. É uma estrutura diferente da escola convencional, isso os deixa empolgados. As escolas têm buscado inovar cada vez mais, de forma que as atividades sejam prazerosas e ao mesmo tempo possam contribuir com a saúde de crianças e adolescentes”, explicou o diretor.