Alunos da faculdade ITOP cobram manutenção de ensino em formato híbrido para 2021

Os alunos cobraram a manutenção do sistema para grupos de risco após não cumprimento de protocolos sanitários durante aula da Instituição. A faculdade não informou se ofertará a modalidade em 2021

Crédito: Divulgação

Estudantes do Instituto Tocantinense de Educação Superior e Pesquisa (ITOP) cobram da faculdade a manutenção do sistema híbrido das aulas em 2021 para alunos do grupo de risco. Apesar da Instituição afirmar que atenderá os protocolos de segurança necessários no retorno presencial, conforme relatos, durante uma aula que foi realizada ainda no ano passado, o distanciamento social e os protocolos sanitários não foram cumpridos.

 

Um aluno da faculdade disse ao Portal que “no ano passado, a única Instituição que determinou a volta de aulas presenciais foi a nossa. Houve aglomeração dos acadêmicos para apresentações de falas políticas”. O estudante relata ainda que compareceu a uma aula que teve aglomeração de pessoas. “Eles dizem seguir o protocolo de segurança de afastamento, mas no fim do ano passado, fui a uma aula para ver e fiz fotos”.

 

O acadêmico está preocupado com a falta de cumprimento dos protocolos. “Para mim, há o risco maior, uma vez que temos em casa uma pessoa que tem problemas no fígado devido a um tratamento pesado de hepatite C rara, sendo uma variante mais agressiva do vírus, o que torna imprevisível a reação do corpo, caso pegasse Covid-19”, conta.

 

O estudante busca uma solução para que consiga continuar estudando em segurança. Ele sugere que o ITOP avalie e respeite a situação de cada família, ofertando os dois formatos.

 

Perguntada a este respeito, a direção da faculdade resumiu em dizer que “o aluno tem que comprovar que é do grupo de risco, aí tem o pacote para que ele possa fazer remoto, porque se ele comprovar, tem a opção do remoto, como estava, se não, ele tem que voltar como a Instituição ofertar, se for sistema híbrido ou presencial”.

 

Questionado, o ITOP não informou se ofertará o formato híbrido. “Respeitando o protocolo de segurança, a Instituição tem a opção de continuar 100% on-line, as que podem voltar presencial, podem voltar híbrido, aí vai depender da Instituição. Nós só cumprimos a legislação”.

Comentários (0)