Alunos do curso de Eletrotécnica do Senai recebem visita da empresa madrinha TAESA

O grupo é uma das maiores empresas de transmissão de energia elétrica do país

Crédito: Divulgação Senai/TO

Os 21 alunos da turma do curso de Eletrotécnica do Centro de Educação e Tecnologia do Senai de Araguaína receberam nessa segunda-feira, 09, a visita de representantes da empresa madrinha TAESA. Foram apresentadas informações acerca da importância da formação técnica para entrada no mercado de trabalho.

 

Durante o momento, a empresa ressaltou ainda sobre a importância não apenas do desenvolvimento de competências técnicas, mas também do profissional ter compromisso, proatividade, dedicação e engajamento. “O aluno precisa pensar fora da caixa, ser criativo, dinâmico, gerar novas ideias para que tenha abertura dentro do ambiente profissional”, disse o engenheiro da TAESA, Joenio Ferraz.

 

A empresa madrinha garantiu que sempre estará trazendo novas informações e capacitações para que esses alunos possam desenvolver com melhor êxito o perfil de conclusão do curso técnico, bem como, tenham a possibilidade de serem trabalhados no processo de formação de uma forma que atenda a necessidade da TAESA.

 

O estudante Diego Butarelli comentou sobre o aprendizado que obteve com a visita. “Percebi que temos que continuar nos aperfeiçoando, buscando novas áreas dentro da eletricidade. E motivou muito, tanto que estou fazendo outro curso de Distribuição de Redes e Linhas. Com a motivação da empresa madrinha, acredito que em um futuro próximo eu farei parte do grupo TAESA, pois é meu sonho”, disse Diego.

 

TAESA 

 

De origem italiana, a TAESA é um dos maiores grupos privados de transmissão de energia elétrica do país. Presente em 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal, a companhia opera 13,6 mil quilômetros de linhas de transmissão de energia elétrica.

Comentários (0)