Alunos do Projeto Carrossel se formam pelo Proerd

O evento é uma realização do Sesc em parceria com a Polícia Militar do Tocantins, que desenvolve o Proerd em escolas públicas e particulares. As crianças recebem mensagens de valorização à vida.

Depois de um semestre repleto de informações e alertas sobre violência e uso de drogas, os 300 alunos do Projeto Carrossel vão participar da cerimônia de formatura pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd. A formatura será no dia 14, às 15h, no Teatro Sesc Palmas.

 
Além dos formandos, pais, amigos e os padrinhos do Projeto Carrossel são esperados para a cerimônia. “Os padrinhos são instituições que ajudam com uma pequena quantia, mas que fazem grande diferença para todos os alunos. São parcerias como essas que ajudam a formar futuro cidadãos”, afirma Karine Krebs, supervisora do projeto.
 

 
Projeto Carrossel
O projeto Carrossel é uma iniciativa social do Sesc que oportuniza o esporte gerando mecanismos para a inclusão social, prática da cidadania e do lazer. Cerca de trezentas crianças participam do projeto no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte) e no Tênis SESC (Aureny III).

 
Desde 2004, o Carrossel envolve estudantes da rede pública de ensino de sete a 12 anos, na tentativa de contribuir para o desenvolvimento intelectual, cognitivo, comportamental e afetivo. Um diferencial do projeto é a parceria com empresas e instituições conveniadas ao Sesc que apadrinham as crianças, em contrapartida aos benefícios de seus funcionários nas demais atividades que o Sesc oferece.
 
Serviço
Formatura dos alunos do Projeto Carrossel no Proerd
Data: 14/12
Local: Teatro Sesc Palmas
Horário: 15h
Informações: 3212-9946

Comentários (0)