Amastha assina com UFT, fala sobre mini-reforma na Prefeitura e projeto BRT

Prefeito assinou contrato para 1.633 vagas, com custo de investimento de R$1 mi e 780 mil. Amastha falou ainda sobre mini-reforma na Prefeitura e fusão de projeto BRT com metrô de superfície...

Prefeito assina contrato com reitor da UFT
Descrição: Prefeito assina contrato com reitor da UFT Crédito: T1 Notícias

Em coletiva na manhã desta terça-feira, 10, o prefeito Carlos Amastha lançou o concurso da Prefeitura de Palmas com a assinatura do contrato com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), conforme adiantou o T1 Notícias nesta segunda-feira, 9. “Mais do que promessa de campanha, temos o compromisso de diminuir o número de contratos na Prefeitura e acabar com as indicações políticas. Vamos implantar a meritocracia”, afirmou Amastha.

O prefeito anunciou 1633 vagas, com investimento no valor de R$1 milhão 780 mil para a realização dos certames para as áreas da Educação, Saúde e Quadro Geral. Segundo o prefeito a expectativa é de 15 mil inscrições. A vigência é de dois anos. Amastha anunciou ainda que em um segundo momento, serão realizados os certames para a Guarda Metropolitana e para Agentes de Transito.

Ao assinar o contrato com a UFT, o prefeito disse que a escolha se deu pela capacidade da universidade e o sucesso na realização de grandes concursos, como o do Ministério Público Estadual (MPE) e da Defensoria Pública. “Sem dúvida é a mais capacitada para fazer este concurso. O que queremos é que o concurso seja perfeito tecnicamente e transparente”, declarou Amastha ao lembrar que as negociações acontecem acerca de 5 meses.

O reitor da UFT, Marcio da Silveira, declarou que a credibilidade da UFT é resultado de uma construção de 10 anos em que esteve ao lado do reitor Alan Barbiero. Conforme anunciado pelo secretário de Planejamento, Adir Gentil, a previsão é que as provas comecem a ser aplicadas em novembro para a pasta da Educação.

Mini reforma

O prefeito falou ainda que divulgará na próxima semana a mini-reforma que fará na gestão da Prefeitura. “Será uma mini-reforma mesmo, não há muito o que mudar porque estamos satisfeitos”, disse.

Fusão

Sobre a instalação do projeto para melhoramento do transporte público de Palmas, o BRT, assunto de reunião entre Governo e Prefeitura, Carlos Amastha, disse que “a proposta de transporte de massa que o governo estava querendo é muito diferente do que a prefeitura estava trabalhando. O que a gente conversou com o Governador Siqueira Campos é que seria uma loucura a gente trabalhar em dois projetos diferentes. Então foi acertado que a gente está acolhendo tudo o que está envolvido, vamos fazer a fusão, uma coisa só”.

O Governo tem como proposta, já antiga e encaminhada em reunião com espanhois sobre investimento, a implantação de um metrô de superfície para a capital. 

Para Amastha “vaidades políticas são absolutamente irrelevantes e eu faço exatamente o que nossos técnicos me convencerem que é o melhor. Vamos juntar e levar para uma decisão conjunta o que é melhor para Palmas”, afirmou.

Comentários (0)