Amastha cria secretaria para Jogos Mundiais Indígenas e nomeia Hector Franco

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha nomeou Hector Franco Valente secretário da Secretaria Extraordinária dos Jogos Mundiais Indígenas e Kairo Bernardo, executivo da pasta...

Amastha nomeia Hector de Freitas secretário da JMI
Descrição: Amastha nomeia Hector de Freitas secretário da JMI Crédito: T1 Notícias

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, instituiu a Secretaria Extraordinária dos Jogos Mundiais Indígenas, criada especificamente para organizar e executar os jogos que acontecem em junho de 2015. Para tanto, foram nomeados o secretário da pasta, Hector Franco Valente e o secretário executivo, Kairo Bernardo de Souza. A Secretaria deve ser extinta 90 dias após a realização dos JMI.

 

"Estamos formando uma equipe enxuta. Quero que todos que venham para Palmas encontrem um ambiente agradável para participar dos JMI", declarou o prefeito. Segundo o gestor municipal, a Prefeitura poderá entrar com 0,8% de contrapartida para investimento dos Jogos. "Como se vê é muito pouco perto dos benefícios que irão ficar para a nossa população".

a

 

A escolha dos secretários Hector Franco Valente e Kairo Bernardo, conforme Amastha, se deu em função da experiência e currículo dos mesmos. "O Hector é um velho conhecido, sabemos da sua potencialidade. É um homem que conhece do mundo, sabe do que a gente precisa e sem dúvida é o mais indicado para cuidar desta pasta. O Kairo Bernardo é uma pessoa com muita experiência, já foi secretário de Esporte e Turismo da cidade, já trabalhou muito com juventude e conhece muito o setor. Juntando o conhecimento do Kairo com a visão de mundo do Hector, acredito que a gente tem um excelente equipe".

 

Outra preocupação do prefeito é com a rede de hotelaria e restaurantes. "Agora temos uma parceria com o Sebrae de investimento de mais de R$5 milhões para edificar as nossas potencialidades e capacitar a nossa população para oferecer um serviço de qualidade". Amastha destacou que como tem data definida, "a gente tem prazo para trabalhar e o quadro de Palmas hoje é diferente. Evoluiu muito". 

 

José Roberto Torres

Sobre o convite feito a José Roberto Torres, o prefeito Amastha não decidiu que Secretaria ele deve assumir. “A gente não voltou a conversar sobre o assunto”, disse e respondeu ao ser perguntado sobre que pasta ele assumiria: “eu quero que ele faça parte da minha administração, mas ele está de férias. Quando voltar, certamente vamos conversar novamente”, disse.  

Comentários (0)