Amastha discute mudanças climáticas na Alemanha e cumpre agenda na Espanha na 2ª

​O prefeito seguirá na próxima semana cumprindo agenda no exterior. O primeiro deles é o Smart City Expo World Congress, em Barcelona, na Espanha, na próxima segunda-feira, 13

Prefeito integra comitiva de gestores de municípios brasileiros
Descrição: Prefeito integra comitiva de gestores de municípios brasileiros Crédito: Secom Palmas

O prefeito de Palmas Carlos Amastha participa neste sábado, 11, de debate sobre mudanças climáticas, em Bonn, na Alemanha. O chefe do poder executivo municipal, que é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), integra comitiva de gestores de municípios brasileiros, como Salvador (BA), São Leopoldo (RS), Araripina (PE), e Belo Horizonte (MG), que estão trocando experiências sobre como tornar as cidades mais sustentáveis e inteligentes. Durante o evento, também será lançado o Programa Europeu de Cooperação Urbana Internacional (IUC-LAC), que envolve cidades e consórcios públicos com o objetivo de discutir práticas relevantes, e promover o diálogo construtivo entre especialistas e autoridades municipais.

 

Para Amastha, participar de eventos desta natureza no exterior vai contribuir para agregar conhecimento à gestão e, com isso, aprimorar os projetos da gestão municipal em Palmas. “Estamos conhecendo boas práticas que contribuem para a sustentabilidade nas cidades. Essa troca de experiências é fundamental para que Palmas se insira ainda mais no cenário mundial como uma cidade que busca o desenvolvimento, preservando o meio ambiente, que é tão fundamental para a vida de todos os cidadãos”, avaliou Amastha.

 

O prefeito reforçou ainda que vai divulgar ações da gestão municipal dedicadas à sustentabilidade, como o projeto “Pé de Sombra”, que irá realizar o plantio de 36 mil mudas de plantas nativas para ampliação da arborização da cidade, e o já premiado Palmas Solar, que incentiva o uso de energia fotovoltaica. “Palmas está seguindo o caminho certo e já vem sendo reconhecida como uma cidade inteligente e sustentável”, disse Amastha.

 

Para o secretário executivo da FNP, Gilberto Perre, a participação da comitiva da FNP vai consolidar ainda mais a atuação das gestões municipais.“A formação de grupos de prefeitos como atores que pensam coletivamente é fundamental para o desenvolvimento sustentável".

 

Agenda

 

O prefeito seguirá na próxima semana cumprindo agenda no exterior. O primeiro deles é o Smart City Expo World Congress, em Barcelona, na Espanha, na próxima segunda-feira, 13. Em seguida, Amastha participará da 23ª Conferência do Clima da ONU (COP 23), em Bonn (Alemanha), de 14 a 16 de novembro. 

 

Comentários (0)