Amastha entrega para Câmara revisão do Plano Diretor e fala do Réveillon da capital

Prefeito falou ainda da construção de novos pontos de ônibus instalado na cidade. De início, serão construídos 10 em 60 dias

Amastha em coletiva com a imprensa
Descrição: Amastha em coletiva com a imprensa Crédito: Da redação

Em coletiva realizada no Gabinete II, localizado no orquidário de Palmas, na tarde desta quinta-feira, 14, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, assinou a entrega da Revisão do Plano Diretor de Palmas. O documento foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, vereador José do Lago Folha Filho. Na ocasião, Amastha também falou da construção de novos pontos de ônibus e do Réveillon da capital, que contará com show da dupla Zezé de Camargo e Luciano e 15 minutos de queima de fogos.

 

O prefeito enfatizou que a Revisão do Plano Direito levou dois anos para ser concluída e que foram colocados os “melhores técnicos necessários para estudar e atualizar esta lei”. A partir de agora o projeto entra na Casa de Leis Municipal e segue os trâmites necessários, onde será analisado pelos vereadores que ainda farão consultas públicas para ouvir os cidadãos.

 

Além do Folha, estavam presentes os vereadores Tiago Andrino (PSB), Major Negreiros (PSB), Laudecy Coimbra (SD) e o vereador Gerson Alves (PSL). Para o presidente da Casa legislativa, a revisão do Plano é “o pensamento e o desejo de uma cidade que precisa crescer, temos que corrigir as falhas que ocorreram lá atrás em 2007, a cidade está em constante evolução, pois é feita de gente que ocupa cada vez mais os espaços disponíveis”.

 

Ephim Shluger, do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas e um dos principais nomes na elaboração do projeto, disse que o Plano teve a participação de várias personalidades que entendem de urbanismo e que vai seguir uma linha contemporânea e dinâmica. Disse, também, que o projeto vai abordará duas dimensões. A Primeira, observando as “mudanças climáticas”, e a segunda, a da “paisagem”.

 

Festa de Réveillon

 

Para o prefeito, o Réveillon de Palmas será “extraordinário”. Agora com novo endereço, a festividade vai acontecer na praia das Arnos, localizada na região Norte da Capital. Segundo o prefeito, a mudança de local se deu pelo fato da Praia da Graciosa ter se tornando uma praia urbana. “Há muita gente indo morar lá. Estamos respeitando quem quer silêncio. Lá agora é uma praia urbana” afirmou.

 

Foi anunciado pelo secretário pelo secretário Cristiano Rodrigues, da Agência de Turismo de Palmas, que a grande atração da noite ficará por conta da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, além da queima de fogo de 15 minutos, que de acordo com o secretário, é a maior do Estado.

 

Cristiano garantiu que toda a festa será financiada pela iniciativa privada e que a prefeitura entrará com a limpeza, segurança e o transporte das pessoas. O evento contará, ainda, com dois camarotes com vagas comercializadas e a Vila dos Sabores.  

 

Sobre a infraestrutura, Amastha comentou que a praia das Arnos é o palco ideal para o Réveillon. Foram construídos, segundo o gestor, novos restaurantes, novos banheiros e um novo paisagismo. “Obra grandiosa” ressaltou. Prefeito garantiu, ainda, que a prefeitura disponibilizará cinco mil vagas para estacionamento de carros. Duas mil e 500 em volta da praia e outras duas mil e 500 na Praça dos Girassóis, onde terá ônibus que levarão o público.

 

Novos pontos de ônibus

 

Outra pauta abordada na coletiva pelo prefeito foi à construção de novos pontos de ônibus em Palmas. O prefeito anunciou que 10 novos pontos serão construídos nos próximos 60 dias. Os abrigos obedecerão ao padrão do ponto construído em Taquari, que conta com energia solar, internet e carregamento de celular.

 

Amastha esclareceu que a construção do BRT (Bus Rapid Transit) não será abandonada e que esses pontos, caso estejam no caminho do projeto, serão remanejados pela cidade, já que devem ser substituídos pelos pontos atuais. De início, o prefeito disse que entre os novos endereços estão dois pontos na Avenida JK, em frente à Prefeitura de palmas, um na Avenida Teotônio, em frente à UNIP, um na UPA Norte, e outro na LO-27.

Comentários (0)