Amastha entrega revitalização da Praia da Graciosa e Monumento à Consciência

Na ocasião ainda foram entregues novo paisagismo, iluminação de LED, pista de cooper e ciclismo, pavimentação, sinalização e banheiros reformados

Prefeito de Palmas e vice entregam revitalizações
Descrição: Prefeito de Palmas e vice entregam revitalizações Crédito: Luciana Pires

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, entregou aos palmenses no final da tarde desta sexta-feira, 23, a revitalização da praia da Graciosa e o “Monumento à Consciência”, um memorial o qual o prefeito definiu como uma representação da “integração entre o homem e a natureza”.

 

Na ocasião ainda foram entregues novo paisagismo, iluminação de LED, pista de cooper e ciclismo, pavimentação, sinalização e banheiros reformados. O prefeito acredita que o espaço será o novo “point” da cidade e trará mais qualidade de vida aos moradores da Capital mais magra do país. “Palmas será a melhor cidade do Brasil. Estamos no caminho certo” destacou Amastha, na ocasião.

 

Durante o evento, o prefeito também garantiu que a praia não voltará a sofrer novamente abandono e que serão realizadas fiscalizações periódicas. Sobre as manutenções dos banheiros, Amastha disse, que a partir de agora eles ficarão por conta dos comerciantes da Graciosa.

 

Novas obras

O prefeito assinou nova ordem de serviço para que a empresa Central Engenharia e Construtora Ltda inicie as obras da praia. As obras incluem a construção de mais 1.100 metros de ciclovia, 1.100 metros de pista de Cooper, além de duas academias ao ar livre com cobertura, bicicletário e novo acesso ao Píer 2, arborização e paisagismo, sinalização horizontal e vertical, tudo com acessibilidade e mobilidade para a população.

 

O secretário executivo de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, Hebert Veras, garantiu que essa nova etapa deverá ser entregue até o final do ano para as festas de Réveillon. Ele informou ainda que programação da temporada de férias na praia será anunciada até dia 30 desse mês.

 

Praias das Arnos e Caju

O prefeito assegurou que a revitalização da Praia das Arnos será entregue ainda nesta temporada de férias de julho e, que por atraso da empresa contratada, a do Caju não ficará ponta neste semestre. “Uma estrutura temporária foi adiantada para que os comerciantes não fiquem desassistidos”, frisou.

Comentários (0)