Amastha implanta Subprefeitura na região Sul de Palmas, com gestão de João Campos

A Subprefeitura passa a funcionar no prédio do Resolve Palmas da região Sul e vai atender Taquaralto e bairros adjacentes, como também os distritos de Buritirana e Taquaruçu

Subprefeitura atenderá Taquaralto e bairros, Buritirana e Taquaruçu
Descrição: Subprefeitura atenderá Taquaralto e bairros, Buritirana e Taquaruçu Crédito: Foto: Regiane Rocha

A Subprefeitura chega para agilizar e melhorar a qualidade dos serviços públicos na região Sul. O novo órgão da Prefeitura de Palmas, que tem à frente o ex-vereador João Campos, foi oficialmente implantado na manhã desta quarta-feira, 22, pelo prefeito Carlos Amastha. A Subprefeitura passa a funcionar no prédio do Resolve Palmas da região Sul e vai atender Taquaralto e bairros adjacentes, como também os distritos de Buritirana e Taquaruçu.

 

A cerimônia de implantação foi marcada com o início de um mutirão de limpeza. Na oportunidade o prefeito falou que a Subprefeitura era uma dívida antiga com os moradores da região. “Hoje iniciamos as ações com esse mutirão, que veio para ficar. Além dos 500 serviços oferecidos pelo Resolve Palmas, cerca de 30% dos trabalhadores e máquinas da secretaria de Infraestrutura ficarão aqui de forma contínua. Queremos que os moradores da região Sul sintam-se acolhidos por Palmas, pois somos todos uma única cidade”, disse o prefeito.

 

Para o subprefeito, João​ Campos, assumir essa responsabilidade é um desafio e um privilégio aos moradores da região: “vamos fazer com que os serviços públicos cheguem à rua de cada morador", garantiu.

 

O presidente da Câmara Municipal, Folha Filho, também participou da cerimônia​ e elogiou a iniciativa do prefeito. "Essa cidade se orgulha a cada dia de sua gestão e por trazer os serviços públicos à região Sul, na pessoa no pastor João Campos", avaliou.

 

Moradora de Taquaralto há 20 anos, a comerciante Aldice Galvão acompanhou a chegada da ação de limpeza. "É muito importante a subprefeitura aqui na região Sul, pois muitas coisas que precisávamos tínhamos que ir ao centro da cidade. Acredito que agora tudo ficará mais fácil”, disse.

 

O mutirão iniciado desta quarta-feira, 22, prossegue até esta sexta-feira, 24, quando estão sendo realizados serviços de limpeza geral, como varrição de rua, roçagem, retirada de galhadas, troca de lâmpadas e tapa buracos. Os funcionários serão divididos em equipes para executarem os serviços. A recomendação da Subprefeitura aos moradores é que aqueles que têm galhadas e entulhos em seus quintais coloquem na frente de suas casas, para que possam ser recolhidos.

 

Após essa ação de limpeza, cerca de 30% das máquinas e trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos continuarão na região com ações continuadas de serviços públicos. “Àqueles que não forem atendidos nesta primeira ação não se preocupem, pois nossa ação será contínua”, garantiu o subprefeito.

 

Confira as localidades que serão atendidas pelos serviços da Subprefeitura: 

Taquaruçu                                             

Buritirana                                                

Santa Helena

Maria Rosa

Jardim Bela Vista

Setor Sônia Regina

Santa Bárbara

Morada do Sol

Morada do Sol I

Morada do Sol II

Morada do Sol III

Santa Fé I

Santa Fé II

Santa Quitéria

Santa Fé III

Ipê Amarelo

Setor Industrial

Setor Sul

Bela Vista 4ª etapa

Sol Nascente 7ª etapa

Taquaralto Centro 1ª etapa

Jardim Paulista

Setor Vale do Sol

Comentários (0)