Amastha recebe em Palmas prefeitos João Doria e Jonas Donizete para reunião da FNP

Além de Dória, o evento reunirá o atual prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o de Palmas, Carlos Amastha, para debaterem os rumos que as cidades e o Brasil devem tomar através de gestões inovadora

A cúpula da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), composta pelo presidente Jonas Donizette (PSB) e os vice-presidentes Carlos Amastha (PSB) e João Doria (PSDB), reúne nesta segunda-feira, 14, na Capital, com o Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) para debater sobre os rumos que as cidades e o Brasil devem tomar através de gestões inovadoras, à exemplo de Palmas e São Paulo. A reunião acontece no gabinete do prefeito, no Orquidário, às 10 horas.

 

Para o prefeito Carlos Amastha (PSB) que convidou os dois gestores para vir à Capital tocantinense, essa reunião descentralizada é de fundamental importância do ponto de vista de cooperação técnica entre essas gestões. “Para nós é uma honra ter esses dois prefeitos de Campinas e São Paulo desfrutando do calor de Palmas e o mais importante é que não se trata de uma reunião política, e sim, uma discussão muito maior que ideologias de partidos. Nós estamos comprometidos em fazer administração de sucesso e inovadoras para o bem das nossas cidades e para transformação do nosso Brasil que atravessa uma das maiores crises moral e política, mas que tem sim agentes políticos preocupados em trabalhar pelo povo”, ressaltou Amastha.

 

A reunião descentralizada contará com a presença dos empresários que compõem o Cidep e o único político convidado pela Prefeitura de Palmas é o senador Ataídes Oliveira do PSDB, mesmo partido de Dória.

 

Jonas Donizette (PSB) é atual prefeito de Campinas e desde abril deste ano assumiu a presidência da FNP, assim como Amastha que é o primeiro vice-presidente e Dória é o vice-presidente de Relações Institucionais.

 

Sobre a FNP

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 400 municípios com mais de 80 mil habitantes (critério indicador de cidades médias, segundo estudo da CGLU e IPEA). Esse recorte abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. A entidade é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal.

Comentários (0)