Amastha reforça parcerias e discute modelos inteligentes para cidades

Evento que discute estratégias para construção de cidades inteligentes, em Barcelona, Espanha; prefeito de Palmas divulgou as iniciativas sustentáveis já desenvolvidas em Palmas

Prefeito de Palmas divulga inovações da cidade no exterior
Descrição: Prefeito de Palmas divulga inovações da cidade no exterior Crédito: Divulgação

Buscando modelos para novos projetos e iniciativas para transformação de Palmas, o prefeito Carlos Amastha, junto com comitiva de gestores brasileiros, participa nesta terça-feira, 14, do Smart City Expo World Congress, evento que discute estratégias para construção de cidades inteligentes, em Barcelona, Espanha. Até a última segunda-feira, 13, o prefeito estava em Bonn na Alemanha, onde participou de Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23) e da Cúpula Climática de Líderes Locais e Regionais, onde divulgou as iniciativas sustentáveis já desenvolvidas em Palmas.

 

Um dos destaques, segundo Amastha, foi a reunião com o secretário de telecomunicações da Catalunha (Espanha), Jordi Pugneró, responsável pela estratégia que conecta cidades inteligentes. O encontro discute ainda, entre outros temas, o conceito de governança urbana, em que cidades são pensadas como ponto focal de busca por atendimento das necessidades da população; experiências do desafio da construção de cidades mais equitativas; descrições de intervenções exitosas em espaços públicos inclusivos e incremento de áreas verdes urbanas; alianças estratégicas em busca da sustentabilidade; como se responder catástrofes e emergências e remodelagem de infraestrutura urbana na era digital.

 

“Estamos aproveitando ao máximo nossa participação no Smart Cities porque entendemos que, indiscutivelmente, são nas cidades onde nascem as mais importantes e mais impactantes iniciativas para transformação da sociedade e para garantir a qualidade de vida que a população merece. É assim que nasce um País muito melhor”, enfatizou Amastha.

 

O prefeito, que também atua como vice-presidente da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP), está acompanhado de comitiva de gestores brasileiros, que discutem e buscam alternativas inteligentes para suas cidades.  O Smart Cities Expo World Congress é um congresso mundial que traz as principais inovações e tecnologias nas cidades para que gestores de todo o mundo possam compartilhar experiências e identificar oportunidades de negócios e parcerias para construção de políticas estratégicas para cidades inteligentes e adaptadas à era digital.

 

Dando continuidade à agenda de compromissos externos, nesta quarta-feira, 15, Amastha comparece ao IAAPA Attractions Expo 2017, encontro mundial dos representantes dos setores de entretenimento, de lazer e de parques aquáticos e temáticos do mundo, onde divulgará o potencial de Palmas para receber grandes partes temáticos e o futuro distrito turístico de Palmas.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

Comentários (0)